quinta-feira, 25 de março de 2010

Quero ser Dr. Walter Bishop!


"Se a nova série do J.J. Abrams, Fringe, ficasse apenas no universo do impagável Dr. Walter Bishop, seria uma maravilha de série."

Certo. Dada a premissa, vamos aos fatos.

Fringe é uma daquelas séries para fãs incondicionais de Sci-Fi, ou seja, para aqueles que gostam de Arquivo-X, Stargate, Jornada nas Estrelas e, também, para quem gosta de Ciência como Ciência pura, do tipo que vê Discovery Channel, assiste a séries como O Universo e tudo relacionado a Física e Química. Ela exige do telespectador um conhecimento prévio de todos esses campos para que se capte a sua essência.

Fringe tem uma audiência razoável em se tratando de Ficção Científica, pois esse tipo de série é, digamos, "um pouco demais" para os padrões intelectuais da maioria dos cidadãos americanos acostumados com Desperates Housewives, por exemplo. Mas eu acho que Fringe vai ter vida longa. 

[Atualização, 09/01/2017 - e teve vida longa. Com 5 temporadas, sem cancelamento e com final digno.]

Os personagens, esses sim... Uns deixam a série mais legal ainda, outros... Credo! A personagem principal, a imaculada Olivia Dunhan (Olivia Torv), é totalmente descartável. Já o filho do Walter Bishop, Peter Bishop (Joshua Jackson), é cabível e pertinente. Eu também colocaria a assistente do Walter, Astrid Farnsworth (Jasika Nicole) como um personagem bem interessante. Mas Fringe é Dr. Walter Bishop. Inegável isso.

O cara é o mestre dos mestres. Dê uma cadeia carbônica a ele e terás a fórmula de uma arma mortífera ou a cura para uma doença de milhares de anos. Bishop é a personificação daquilo que qualquer aspirante, como eu, a astrofísico, químico e derivados quer ser. Não existe nada de espetacularmente científico que o Dr. Walter não tenha uma participação. Ele já conseguiu ir até a outra dimensão.

Loucuras à parte, além do humor negro e da ótima atuação do ator John Noble (o Denetor de O Senhor dos Anéis), Dr. Walter Bishop é um daqueles cientistas ficcionais que realmente merece uma série só pra ele.

Um deleite vê-lo e imaginar que um dia você pode ter todo aquele domínio. Óbvio, depois de estudar anos, sobreviver à loucura e a uma provável internação num hospício. Fácil demais!


6 comentários:

  1. Q legal esse blog, adoro filmes...
    Vou seguir tá?

    ResponderExcluir
  2. Que massa, Paty! Join! Obrigada! Darei uma passada no seu blog logo, logo!

    ResponderExcluir
  3. E aí!! Dei azar..sabe que eu nunca vi essa série, mas todo mundo me fala bem, exceto um amigo meu, mas ele é um pouco demente, então vou ignorar. Gostei do blog, parabéns, vou dar uma seguida tb. Abs.

    ResponderExcluir
  4. o tema filme sempre é bem vindo ja to seguindo se vc me seguir talvez eu clique nos seus anuncios beijo.
    musicat2

    ResponderExcluir
  5. essa série deve ser massa. Curto muito esses tipos de séries, e depois desse texto ficou ainda mais convidativo.

    ResponderExcluir
  6. Realmente meninos, a série é muito boa. Barney, esse seu amigo não deve gostar muito de ciência não (rs). Obrigada, Neto! Dica: assistam ao piloto da série, vocês vão amar!

    ResponderExcluir

Querido (a) leitor (a), obrigada por ler e comentar no Café Quente & Sherlock! Espero que tenha sido uma leitura prazerosa. Até a próxima postagem!