segunda-feira, 22 de março de 2010

Crítica da semana: Planeta dos Macacos (Planet of the Apes/1968) e Senhores do Crime (Eastern Promises/2007)


Eu assisti a dois filmes muito bons nesse último sábado. São distintos entre si, porém mostram a força do cinema de antes e a salvação do cinema de agora.

1. Planeta dos Macacos (Planet of the Apes) - 1968

Para começar, o filme é o melhor de ficção científica da época. O final (que eu não vou revelar, obviamente!) é considerado um dos 15 finais mais surpreendentes da história do cinema (segundo o crítico de cinema Rubens Ewald Filho). Tem o queridíssimo Charlton Heston. E não tem nada de parecido com aquela baboseira que o Tim Burton fez (meu filme favorito do Tim é A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça). Salvou o meu sábado. Passou na Band - até me surpreendi.




Trailer - Planeta dos Macacos





2. Senhores do Crime (Eastern Promises) - 2007

Viggo Mortensen é o filme - excelente, excelente! Protagonizou uma "nu" que é um espetáculo. Muitas pessoas que viram acharam inúmeras coisas, mas para mim foi "a cena." O filme é elegante e violento. Uma combinação que me agrada. Tem a Naomi Watts também (nada a ver com a crítica - o pai dela foi engenheiro de som do Pink Floyd... Uau!). Recomendadíssimo!













Trailer - Senhores do Crime

Um comentário:

  1. Planeta dos Macacos, o original, é um dos melhores filmes de ficção já realizados e de extremo impacto na época. Vi quando criança e lembro até hoje do quanto me impressionou - principalmente a espetacular revelação final.

    Senhores do Crime vi recentemente e gostei bastante, apesar de essa história de se colocar os mafiosos russos como bandidos da Europa já ter virado clichê.

    ResponderExcluir

Querido (a) leitor (a), obrigada por ler e comentar no Café Quente & Sherlock! Espero que tenha sido uma leitura prazerosa. Até a próxima postagem!