sábado, 17 de abril de 2010

Por que queremos um Mr. Darcy?


Mr. Darcy (Fitzwilliam Darcy) é um dos personagens do livro de Jane Austen, Orgulho & Preconceito. Esta obra já foi uma minissérie da BBC muito popular (capaz de parar as sessões do Parlamento Britânico) da década de 90 e tornou-se filme em 2005. O ator que fez o Mr. Darcy no filme de 2005 chama-se Matthew Macfadyen: inglês, 35 anos, casado, dois filhos e um enteado. Um cavalheiro tipicamente inglês, carinha de bom moço e que arrebata corações. MM é a coisa mais rica aos olhos. Lindo, lindo, lindo... Eis um homem admirável!

Então... Por que queremos um Mr. Darcy? É inegável que ao assistir Orgulho & Preconceito você, seja da classe romântica ou de outra qualquer, não fique encantada (o) com o indefectível M.D. Exemplo? Eu mesma.

Desde o momento que assisti ao filme de 2005, não consigo mais tirar da mente essa concepção de homem gentil, introspectivo, seleto, inteligente, charmoso, bonito e tímido. O filme é muito bom. E eu digo: é o meu romance. Sem nada daquilo de mamão com açúcar ou o fator animal que temos por aí. Quase sempre romances de época atraem justamente por essa qualidade de primar pelo simples e bonito.

É por isso que se quer um Mr. Darcy: todas (os), no fundo, necessitam de alguém assim por perto.

Porém...

Não quero parecer negativa (assim como muitos dos meus conhecidos dizem sobre mim), contudo esse tipo de homem eu nunca vi na vida real. E eu não tenho muitas esperanças não, a não ser que um dia eu encontre o próprio Matthew Macfadyen nas ruas de Londres.

Quem sabe você, caro leitor (a), concorde comigo no fato de que esse caráter e sentimentalismo perderam-se há tempos e andam, infelizmente, com status de caretice. Eu só posso lamentar profundamente. Deve ser por esse fato que eu ainda prefiro ver filmes que façam-me lembrar que um dia existiu esse perfil.

Mr. Darcy para Liz Benett: "Você enfeitiçou meu corpo e alma."


Uma das cenas mais bonitas do filme de 2005...


Caro leitor (a), se você gostou dessa postagem, poderá se interessar também por estas no CQ&Sherlock:

37 comentários:

  1. eu sinceramente nunca vi o filme, pelo menos nao lembro de ter visto, mas voce disse que é um homem cavalheiro, inteligente, charmoso, bonito e tímido. se for isso tudo eu quero, é acho que nem é preciso explicar o pq voce ja disse tudo. rs

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Olha... se não acabou, então eu sou péééssima pra procurar os tipos!
    He - he...

    Bruh!*

    ResponderExcluir
  3. Nossa, na verdade esse é o sonho de todas as mulheres;
    eu acredito que vou achar um assim, porquê não?
    Romantismo é tendência agora
    ^^

    ResponderExcluir
  4. Um descafeinado por favor

    GOstei de seu blog
    bem estruturado e tals

    Só axo ke vc poderia tirar esse hora certo (é meio inútil)

    boa sorte

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu ñ queria um cara desses não G.G. Não curto caras tímidos, prefiro inteligentes/engraçados/extrovertidos. Mas, pra não acabar com a magia.. "Ai, ele é o homem perfeito *O*"

    ResponderExcluir
  6. Então, tava lá no orkut dando umas sapeadas nos blogs e decididamente não tinha como não comentar no seu já que temos algo em comum, eu tb gosto muito de comentar sobre filmes que assisto ...
    Vou te seguir ok ? se quiser me visitar apareça!! meu endereço é http://arathane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Super *--*

    Continue assim, passarei aqui para ver seus post :)
    Boa sorte

    ResponderExcluir
  8. Garanto que possuo qualidades infinitamentes melhor que este rostinho bonito aí.
    só tem um problema, não sou famoso, por isso que você muito provavelmente não acreditará em mim.

    ResponderExcluir
  9. Aaaaaaaaaah, Theo!!! Diga isso não!! (rsrsrs)
    Na verdade... Eu estava querendo falar do Mr. Darcy do livro da Jane Austen. Bem... Se você tiver todas essas qualidades... Que bom!!! Feliz da sua garota!!
    *_*

    ResponderExcluir
  10. Mr. Darcy é realmente incrível!*-*
    Já assististe ao 'seriado' da BBC?
    Lindo o blog, parabéns!

    Estou seguindo!

    http://lanternadealhures.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. então, eu ainda não assisti, mas vou baixar ele aqui e depois eu te falo o que eu achei ... estou te seguindo tb e voltarei sempre mais vezes tb
    beijos pra vc !!!

    ResponderExcluir
  12. Olha pelo seu post ele realmente parece um homem que como você disse só se encontraria se fosse o próprio. Vou procurar saber mais e visite meu blog http://www.dearleticia.blogspot.com/ um beijo e muito agradável aqui :)

    ResponderExcluir
  13. J.A. me faz bocejar, mas o filme "Clube de leitura de Jane Austen" é bom. Homem tem que ser homem, Clive Owen or Larry - Closer - Perto demais, macho.

    ResponderExcluir
  14. EU existo! E sou perfeito! Preciso do teu mail, para os banners. barneygumbleduff@gmail.com - Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Puts, muito fera teu blog.. sucesso!


    http://analisefc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. ainda não vi
    muito legal
    belo blog


    http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oii oii
    olha eu aqui de novo

    Foi bom saber que eu fui útil
    Também adorei Fábulas de Esopo
    as fábulas realmente têm um poder mágico de transformar a fantasia em realidade...^^

    Acredito que essa não vá ser minha última visita

    bju

    ResponderExcluir
  18. rsrsrsrsrsrrsrsrss
    Faz parte neh?!
    Valeu pela visita e pelo comentário
    To seguindo

    ResponderExcluir
  19. Hum...
    Amiga seu blog é bem badalado!rsrs
    Gostei dos comentários sobre o filme, Mr. Darcy é líndissimoo e raríssimo de ser encontrado digamos que seje quase impossivel, adoro filmes desse gênero.
    bjo..

    ResponderExcluir
  20. eu claramente concordo com todas aquelas que acham o Mattew MacFedyen o homem pra se casar o homem dos sonhos e um homem que ninguem jamais vi ele claramente è o homem com quem eu sonho algum dia encontrar em minha vida eu concertesa me apaixonei a primeira vista te adoro bjs.

    ResponderExcluir
  21. Assino embaixo tudo sobre Mr. Darcy. Quanto ao Matthew Macfadyen, ele só fez melhorar as características do personagem da Jane Austen. Sinceramente, quantas vozes masculinas tem o efeito que a voz do MM tem? Não há voz como a dele. Quanto a encontrar o Matthew cara a cara, dá uma olhadinha no link abaixo. Tem o relato (com foto) de uma sortuda que encontrou o Matthew no meio da rua.
    Um abraço
    Lara
    http://janeausten.com.br/2010/05/matthew-macfadyen-e-gisele/

    ResponderExcluir
  22. Eu quero, ele é o simbolo da perfeição. E o genro que minha mãe pediu pra Deus. Ah se eu pudesse e se sonhos impossiveis se torna-se reais.

    ResponderExcluir
  23. Estava indo bem no ínicio, amiga!
    BOm, se vc nunca viu um ''Mr Darcy'' por aí nao significa que não exista.
    vc não estava querendo ser negativa, mas foi.
    beijoos. Não desista.

    ResponderExcluir
  24. Matthew Macfadyen é um ator muito lindo, não vi muitos dos seus papéis, mas tive a oportunidade de conferir a minissérie The Way We Live Now e confesso que me surpreendi. É realmente um ótimo ator.

    ResponderExcluir
  25. Eu quero um Sr. Darcy pra mim!

    ResponderExcluir
  26. aMO. AMO. AMO... MATTHEW MACFADYEN.

    ResponderExcluir
  27. Pois é colega de admirações, realmente um homem assim não seria nada mal, pior é que toda vez que está passando esse filme eu acabo assistindo, nõa me canso de admirar esse personagem, esse ator, essa belezura toda, rs

    ResponderExcluir
  28. simplesmente maravilhoso

    ResponderExcluir
  29. nossa vc falou tudo o que sinto sobre o filme e sobre o MM, ele é demais...estou fascinada não canso de assistir o filme...realmente homens assim decididamente não existem mais...

    ResponderExcluir
  30. Sem dúvida este filme orgulho e preconceito é um filme lindo,traz a realidade de um romance do século 18,as regras do namoro daquela época,tudo muito simples e formal...Adorei trouxe uma realidade que nos dias de hoje não se existe mais,porém que gostariamos de ter conhecido...O amor era retratado de uma forma tão sensivél,simples e carinhoso com respeito e admiração um pelo outro.Tudo se mostra atraves de um olhar,do toque... alias que até era proibido na época...Resumindo...um amor puro,lindo e que todos gostariamos de conhecer.

    ResponderExcluir
  31. assisti ao filme e li o livro .... muito lindo acho que como disse um dos colegas acima, o ator deua algo especial ao personagem ... uma das melhores interpretações que já vi ... grata pelo tema o Mr. Darcy e realmente um sonho ... pena que nao passe disso ... bjs

    ResponderExcluir
  32. Olha, VC descreveu bem o que eu senti ao ver o filme, e vejo quase TDs os dias, lembrei de como eu era e que deixei aquela moça para traz, e o Mr Darcy?? VC tirou as palavras da minga boca ao descreve-lo, bem o que procuramos, se existe? Eu creio que sim, mas muito raro, pois creio que se Deus tem preparado, Ele sempre tem o melhor, apenas digo que nao existe pfção, ate Mr Darcy deve ter tido defeitos... Mesmo nos nao reparando kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Mr. Darcy tem defeitos. Mas temos que lembrar que os bons homens são todos ficcionais hahahahaha!

      Excluir
  33. Melhor filme
    Uma pena mesmo
    Nós mortais do mundo real, morreremos sem conhecer tal homem.....não nessa vida.
    Sem mais 😔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Mas por que não acreditar em utopias, não é mesmo?

      Excluir

Querido (a) leitor (a), obrigada por ler e comentar no Café Quente & Sherlock! Espero que tenha sido uma leitura prazerosa. Até a próxima postagem!