quarta-feira, 17 de março de 2010

Dias de glória!

Passou-se um certo tempo... Uns 24 anos. Olhei para trás e percebi todas as merdas que eu já fiz. Porém, também, há as coisas boas: as gargalhadas, os porres, os trabalhos esquecidos, as brigas, os xingamentos, a volta para casa (depois das seis da matina, daquele show de rock que eu obriguei uns conhecidos a irem comigo), as intrigas, as notas boas e ótimas no colegial, as notas ruins, boas e ótimas na universidade (porque eu não gostava do famigerado curso de Contábeis), o carinha diferente que chamou a minha atenção e eu nem tive coragem de dizer isso... E como diz o chefe Bruce Springsteen: "Dias de glória passarão por você.".

E, decorrido esse tempo, eu virei uma jovem velha. E isso não é tão ruim. Aliás, nem um pouco. Significa que eu, finalmente, amadureci e tirei muita meleca da minha vida. Fiquei ainda mais seleta. Aprendi que os críticos não são tão maus assim.

Resumindo: posso agora distinguir com mais facilidade o que é uma coisa boa e uma coisa ruim. Não que eu não vá pisar em jacas, porque isso todo mundo já nasce sabendo fazer, todavia posso apontar o dedo no nariz de certas pessoas.

O grande problema de ser um jovem velho é que, dependendo do lugar onde se vive, você é um estranho no ninho. E tem gente que quer, por tudo, fazer você acreditar que está doido de verdade, exercendo assim o papel de enfermeira megera Mildred Ratched.

Quer saber?

Cheguei na fase: "Estou nem aí!" Pof, pof!

Contudo, de vez em quando, eu lembro daqueles dias gloriosos em que tudo era inocente e eu ainda achava que o Axl Rose era o máximo. E, em tempos de bizarrices estúpidas que mais parecem diarreias cerebrais, eu me sinto até bem de ter essa cabeça "velhinha."

Os dias gloriosos foram-se, mas os pensamentos continuam e os gostos também. Ainda posso colocar o Bruce Springsteen bem alto. Então: Glory Days!

Bruce Springsteen
Composição: Bruce Springsteen
#Dias de Glória#


Eu tinha um amigo
Era um grande jogador de beisebol
De volta ao colegial
Ele podia arremessar aquela bola veloz por você
E te fazer parecer um tolo
Eu o vi outra noite neste bar beira de estrada
Eu estava entrando, ele estava saindo
Então voltamos, nos sentamos
Tomamos uns drinques
Mas continuamos conversando sobre os

Dias de glória
É, eles passarão por você
Dias de glória
Num piscar de olhos de uma jovem garota
Dias de glória, dias de glória

Há esta garota que mora no pedaço
Nos tempos de escola
Ela podia mexer com a cabeça de todos os garotos
Às vezes às sextas
Eu paro por lá e tomo alguns drinques
Após ela colocar suas crianças para dormir
Ela e seu marido Bobby
Bem, eles se separaram
Acho que já se passaram dois anos
Então nos sentamos falando sobre os velhos tempos
Ela diz que quando sente vontade de chorar
Ela começa a rir pensando sobre os

Dias de glória
É, eles passarão por você
Dias de glória
Num piscar de olhos de uma jovem garota
Dias de glória, dias de glória

Acho que estou indo pro buraco esta noite
E vou beber até me encher
Espero que quando eu ficar velho
Eu não fique sentado pensando nisto
Mas eu provavelmente irei
Sim, apenas sentado tentando recapturar
Um pouco da glória
Bem, o tempo passa e te deixa
Sem nada, senhor, apenas histórias chatas dos


Dias de glória
É, eles passarão por você
Dias de glória
Num piscar de olhos de uma jovem garota
Dias de glória, dias de glória


2 comentários:

  1. Boa letra, boa música,grande Bruce,
    os dias de glória quando passam, ficam chatos mesmo,
    legal o blog!

    ResponderExcluir
  2. Bruce é muito bom. Teve maus momentos na carreira, mas é um ícone.
    Quanto ao Regis Tadeu, não fica brava com ele não. Eu o conheço há muitos anos, tocou comigo no Anarca no começo dos anos 80 e quando ele tem que falar, fala mesmo e é um cara do bem.
    Boa sexta feira!

    ResponderExcluir

Querido (a) leitor (a), obrigada por ler e comentar no Café Quente & Sherlock! Espero que tenha sido uma leitura prazerosa. Até a próxima postagem!