quinta-feira, 18 de março de 2010

Patrick Jane e eu...

Patrick Jane

Antes eu não era tão fã de séries assim. Gostava de ver Arquivo-X, Sobrenatural e tudo que a TV aberta pudesse dar-me, ou seja, eu não assistia muita coisa.

Aí as coisas melhoraram um pouquinho e eu ganhei um computador legal que substituiu uma coisa jurássica que nem merece muitos comentários.

Bem, a TV paga não veio (eu poderia fazer um gato do vizinho, porém deixo isso pra quem sabe fazer...). Então eu conheci o doce e obscuro mundo dos DOWNLOADS. Que coisa maravilhosa! Certo, não é nada legal, no sentido da lei, porém já foi. E eu não tenho nenhum peso em meu coração de pedra por isso - ha, ha, ha...

Farejando algumas coisas boas para se fazer, aqui e acolá, deparei-me com essa série - The Mentalist. Um cara loiro, bonitão e bem maduro é o protagonista. Eba! Vinho de qualidade na parada. Por que não? Baixei o piloto... E foi amor instantâneo.

Como resistir a Patrick Jane? Diga-me? O cara é tudo! The Mentalist é, sem sombra de dúvida, a minha série favorita no momento. Eu que gosto de Astronomia (e todas as outras Ciências), poderia dizer isso de Fringe (outra série que amo). Entretanto não é bem assim. De Fringe, a parte boa é o Dr. Walter Bishop.

Patrick Jane é uma mistura atual de todos os detetives que eu admiro: Sherlock Holmes, Hercule Poirot e Philip Marlowe. Tudo bem, ele é um consultor na verdade. Contudo quem liga? De Holmes e Poirot, ele tem a educação, o refinamento, a inteligência e a percepção extraordinária. E de Marlowe, Jane possui o charme e a sagacidade.

Aqueles olhinhos azuis brilham. Eu amo cada ruguinha que ele tem, as mechas loiras de um surfista australiano, o colete e a calça de giz.

Nunca fiquei tão fissurada em um personagem de TV. Cheguei até a comprar uma camiseta da série.

O ator que dá vida ao Patrick chama-se Simon Baker - australiano, 39 anos e bem casado.

Tem gente que se apaixona pelo atores de TV. Mas se eu encontrasse Baker em um aeroporto (claro, ele não deve saber o que é um ônibus há muito tempo.), eu só ficaria olhando mesmo e no máximo diria que ele é um excelente ator e tiraria uma foto. Nada daquelas coisas malucas de fã. Acho isso o "ó".

Mister Jane não tem nenhum amigo assim como Poirot e Sherlock possuem, entretanto tem a Lisbon. Eu gosto dos dois juntos. Só que para entender melhor essa relação, você precisa assistir à série.

Patrick Jane é assim - bom como um vinho envelhecido e uma prazerosa leitura.

Ai, ai, esses detetives e consultores que nos fazem pensar que a vida seria bem mais legal se os tivéssemos de verdade no dia a dia para desvendar alguns bons mistérios.

Atualização, em 09/01/2017 - The Mentalist teve 7 temporadas, sem cancelamento, com um final aguardadíssimo pelos fãs. 


9 comentários:

  1. essa série é bem legal. gostei do blog. sempre sempre estamos: dormindo durante o dia, bebendo café (coisa de gente da madruga) e escutando rocknroll. bjo, to seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã de séries, se bem que series sem um capítulo exatamente ligado ao outro são uma boa opção para quem não dispõe de uma rotina e/ou paciência para horários exatos, sou fã desse mundo obscuro dos downloads só que para filmes e músicas, mas quer saber? você me deixou uma pontinha de curiosidade em relação a essa tal série, um episódio só não custa nada, vamos ver se esse carinha dá foto é mesmo tão fantástico, valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Se é o cara da foto de fato é um charme.
    Não tenho paciência para seriados, gosto de saber logo o final, claro passando pr um começo meio e fim.

    ResponderExcluir
  4. Oie! acabei vindo parar aki lendo algo sobre sherlock. tb assistia the mentlist, mas o tempo entre as temporadas e os horarios (eu via na tv paga)acabei me perdendo, vou voltar a ver qndo puder. tb adoro e jeitinho do Patrick e tb acho o ó fã histerica (gritos, só qndo vendo a serie). Agora o jeito q vc falou dele me lembrou de outro consultor, já viu o Neal Caffrey, de White Collar? Jusnto com o agente especial Peter Burke eles resolvem crimes de colarinho branco de maneiras bem inusitadas (ate se disfarçando, mas não tao bem quanto o Sherlock q já chegou a enganar o Watson uma vez). e então?

    ResponderExcluir
  5. Olá, anônimo... Pois é... Eu tenho uma prima que vive falando do White Collar, mas ainda não vi um episódio, vou procurar ver. O Patrick é tuuuudo de bom!!!! Ah, pena cê não ter deixado contato, qualquer coisa, volte ao Café, deixe contato, ou add o MSN do blog. Beijooos!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá. Estou entrando pela primeira vez em seu blog e não me contive em fazer um comentário em relação à este post. Devo lhe dizer que, assim como você, tb não sou muito fã de séries (sempre preferi os livros, minha mãe sempre dizia que assistir a tv era sinônimo de genocídio neuronal, acho que isso causou algum efeito psicológico em mim [digressão inutil]), embora eu acompanhe The Mentalist. Achei interessante vc compara Patrick Jane aos seus detetives preferidos (Holmes, Poirot, Marlowe), embora tenha uma pergunta em relação à isso: você não acha que ele pode ser comparada ao Dupan (Poe) e à Miss Marple (Christie)? Acho fantático o modo como Jane monta um teatro para consegui a confissão dos assassinos (muito parecida com Miss Marple)e as suas deduções me lembram muito as de Dupan (a carta roubada é um texto fantástico, vc já leu? Recomendo). Bom, não vou me estender muito. Espero uma resposta sua.

    Abraços.
    Ps.: Me chamo Paulo Victor, moro em Manaus, sou estudante de psicologia e viciado em leituras deste estilo.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o seu post! A personagem Patrick Jane é excepcional, prende qualquer espectador com o seu humor e poder de observação e raciocínio.

    ResponderExcluir
  8. Patrick Jane é um mix muito bom!

    ResponderExcluir
  9. Gostei do post, concordo que a serie The Mentalist é deveras impressionante, e os personagens são carismatico (alem de ser extremamente cultural assistir e aprender coisas como "palacio das memorias"), alem disso como consegui acompanhar a serie (sim assisti todas as temporadas até esse ultimo ep q saiu dia 30/03/2014) eu fico meio que na abstinencia pra assistir, mas ainda bem que achei outra serie no nivel de The Mentalist e se chama Elementary que é protagonizado por Sherlock Homes, quem gosta de Mentalist vai adorar Elementary , fica a dica!

    ResponderExcluir

Querido (a) leitor (a), obrigada por ler e comentar no Café Quente & Sherlock! Espero que tenha sido uma leitura prazerosa. Até a próxima postagem!