segunda-feira, 19 de março de 2012

Enquete - Qual o mais genial 'solucionador' de crimes de todos os tempos?

Bem, essa eu fiquei devendo. Então vamos lá!

Qual o mais genial 'solucionador' de crimes de todos os tempos?

As opções:


Sherlock Holmes primeiro lugar
  55 (53%)
Hercule Poirot terceiro lugar
  11 (10%)
Philip Marlowe sétimo lugar
  2 (1%)
C. Auguste Dupin oitavo lugar
  1 (0%)
Patrick Jane segundo lugar
  19 (18%)
Miss Marple quarto lugar
  8 (7%)
Inspetor Jacques Clouseau sexto lugar 
  3 (2%)
Eu! quinto lugar
  4 (3%)


Total de votos: 103

Comentários: como cês viram, nosso querido Sherlock ganhou com mais da metade dos votos. Eu até esperava pelo resultado, pois nosso queridinho é referência no assunto. O que me surpreendeu mesmo foi o segundo lugar do meu outro queridinho - Patrick Jane - que ganhou de clássicos como Miss Marple e Hercule Poirot. Fiquei triste pelo fato do pai de todos os detetives (inclusive o Sherlock) - Dupin - ter ganho apenas 1 voto. Até o EU ganhou mais!

Agora é a sua vez, comente sobre os resultados e se quiser, caso tenha votado, explique porque votou nesses grandes nomes (tirando o eu, que lógico, era uma brincadeira!).

5 comentários:

  1. Frank, tava sentindo tua falta, como vc está? Bem, acho que votei no Hercule Poirot, pois amo a literatura da Agatha Christie, mas beleza, com o Sherlock a coisa tá bem representada. E ai, voltou com tudo? Espero que sim, abração pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Eu votei mesmo no Sherlock porque...ora, porque ele é mesmo referência, uai! rs

    Surpreendente foi o nosso grande Jacques Clouseau ter ficado no lanterninha, atrás até mesmo do "Eu". Clouseau tinha métodos...hum...como direi..."surreais" para solucionar os casos, né? rs

    Bjs e saudades!

    ResponderExcluir
  3. Ah você voltou! ^^

    Bem, suponho que seja óbvio em quem é que eu votei ;) Devo confessar que a vitória de Sherlock Holmes não foi uma surpresa, mas fiquei surpreendida pela bela classificação de Patrick Jane e, devo confessar, também muito feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, T.S.Frank!

      Lemos a mensagem que deixou na nossa última mensagem e apercebemo-nos de que não chegou a conhecer um dos nossos mais trabalhosos posts dos últimos tempos!!!
      Esta mensagem (http://rastodocaracol.blogspot.pt/2012/01/bbc-sherlock-ele-cai-ele-sobrevive-mas.html) foi publicada a 29 de Janeiro e tinha como única função fomentar a discussão de teorias acerca de como Sherlock sobrevive à sua queda.

      Por favor participe e conte-nos as suas teorias! Estamos ansiosos por conhecê-las.
      (O convite aplica-se a todos os fãs ou simpatizantes da série que leiam este comentário ;D)

      ST.

      Excluir
  4. Sherlock Holmes is always the best!

    Nice to meet a fellow fan of Sherlock Holmes :)

    ResponderExcluir

Querido (a) leitor (a), obrigada por ler e comentar no Café Quente & Sherlock! Espero que tenha sido uma leitura prazerosa. Até a próxima postagem!