sábado, 17 de setembro de 2011

Da sensação de impotência e desconforto...

Engraçado, eu não me lembro de ter sentido algo parecido na minha primeira faculdade. Talvez eu tivesse mais energia, esperança e tranquilidade.

Depois de um rio de lágrimas, eis que estou aqui, pensando. As palavras não saem como deveriam, eu nem consigo falar a respeito.

Como descrever a sensação de vazio? E como relatar uma agonia sem precedentes? Minha cabeça dá voltas e mais voltas, lamentando as paredes frias.

Quanto tempo vai durar esse inferno? Minha pirâmide das necessidades básicas desabou - a satisfação pessoal foi para o espaço!

Vontade de largar tudo e ir por aí em busca de uma resposta para minha própria vida. Como aprender sobre 'o divino mundo'?

As palavras de um professor não saem da minha mente - para 'chegar ao topo' (da Física), você necessita mais do que fé... Na verdade, em 6 meses, bombardearam-me com todas as 'negativas' possíveis - professores, colegas, colegas e mais professores. Isso é um grande pesadelo!

Tanta gente [...] ao redor e eu tendo que exercer a polidez de um Quentin Crisp.

E se eu pedisse socorro? Alguém escutaria? Sempre está chovendo em mim. E aqueles 'dias felizes' nunca existiram. Respostas, sentido para a vida...

A sensação de impotência diante desse mundo 'bonito'aparece em nuances cinzas. Desconforto, a velha amiga.

O inverno da alma voltou - não há como florescer em meio a tantos dissabores.

4 comentários:

  1. Eita... Mas uma postagem triste...
    Esse seu bóde está demorando pra acabar hein minha amiga. Fica esperta e se apegue em algo que valha a pena e confie em Deus que as coisas vão melhorar!

    ResponderExcluir
  2. Oi T. S. minha miga!
    Um pouco do inferno é bom, para termos ideia do Paraíso..., mas uma fuga do tal inferno então, é ótimo! E possível... pensa que tem solução. Tudo tem solução!
    Beijinhos e te cuida, qualquer coisa, estou aqui!

    ResponderExcluir
  3. estou passando por algo parecido, e digo q só há 2 saídas: ou se continua mesmo q aos trancos e barrancos rumo aos objetivos , ou paramos e desistimos no meio do caminho.
    e é da segunda q costumamos nos arrepender.
    força e bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Não sei a razão de tanta dor, porém aprendi (ao longo da minha vida) que a impotência de se fazer isso ou aquilo inicia-se dentro de nós mesmos. A grande verdade é que somos os primeiros a construir os muros e barreiras que nos impedem de realizar nossos sonhos. É precioso mais do que coragem, é necessário serenidade e muito força interior para dizer para você mesmo, eu posso e sou capaz. E não importa o que os outros digam, pois você sabe que pode chegar lá! Essas poucos palavras com certeza não te ajudaram,. mas espero (sinceramente) que sejam motivadoras.

    ResponderExcluir

Querido (a) leitor (a), obrigada por ler e comentar no Café Quente & Sherlock! Espero que tenha sido uma leitura prazerosa. Até a próxima postagem!