quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Recomendação Especial - Gaelic Storm

Bem...

Depois desse intervalo de tempo far away from here, eu poderia escrever um longo texto sobre toda a desesperança, letargia e falta de sentimento sobre mim, porém decidi não fazê-lo. Deixarei para uma próxima.

Talvez valha a pena (este texto direciona-se exatamente a um público que sente-se perdido ou sofra do mal da momentânea fase lixão) falar que a minha 'querida universidade' tem-se mostrado uma inimiga bem feroz - muita gente boa reunida e eu flutuando no mundo paralelo, ou seja, é tempo de perguntar-me: será que tenho algum talento para isso, ou é apenas uma inclinação infantil? Não deveria ter assistido à recepção aos calouros. Foi desanimador demais. Acho que ganhei uma passagem de ida para o inferno da 'exclusão' e não me dei conta...

Um lobo solitário possui mais sentimentos do que eu (fase mármore) - apenas observo a multidão e as pessoas que um dia admirei sem reconhecer a euforia de outrora.

***
Gaelic Storm




Minha grande descoberta (culpa do MP4 player da Philips GoGear que trouxe a música). 
A banda fisgou-me nos primeiros acordes do violino com toque irlandês! Perdoem-me, mas preciso dizer que é FODÁSTICO escutá-la!
Formada em 1996, em Santa Mônica, EUA, possui influência céltica - tanto irlandesa como escocesa. Participou da trilha sonora do filme Titanic, em 1997.

A atual formação conta com:

Patrick Murphy (acordeão, spoons, bodhrán e vocal)
Steve Twigger (violão, bouzouki, bandolim e vocal)
Ryan Lacey (djembe, doumbek, surdo, cajón, vocal e percussão)
Peter Purvis (highland bagpipes, uillean pipes, deger pipes e tin whistle)
Jessie Burns (violino e vocal)

Apesar do meu MP4 ter ido para a garantia com apenas 15 dias de uso, eu tenho que agradecer ao cara de Sampa que fez a manutenção, pois foi através desse famigerado e amado aparelho que eu conheci o trabalho do grupo.


6 comentários:

  1. Oi miga!
    Que bom que você apareceu por lá, estava com saudades, e também atualizou por aqui!
    Espero que tudo esteja melhor...

    Não conhecia eles não, apesar que vi Titanic!
    Muito louco, não? Influência céltica na ponta dos intrumentos. Interessante! Diferente do que venho escutando!
    Beijinhos e te cuida!

    ResponderExcluir
  2. Ei, muito legal esse som hein!
    Você conhece "Belle e Sebastian"? Eu tenho doze cds deles e recomendo muitissimo pra vc que tem esse jeitinho tristinho, porque o som deles varia entre algumas estações de espírito mas sempre no final de escutarmos estamos muito bem, alé de ser uma das melhores bandas que conheço!

    ResponderExcluir
  3. Ah, conheço eles, adoro I miss my home e What's the rumpus, os caras são muito legais.
    Não sei se já te perguntei, mas você já ouviu alguma das coleções de música celta da gravadora Putumayo? Tem umas muito boas, se já não conhece recomendo :)

    ResponderExcluir
  4. TS Frank,
    Recepção à calouros, putz como isso é cruel em quase todos os lugares. Existem tantas formas pacíficas, inteligentes e humanas para isso, mas muitos preferem outros caminhos, ou seja, o caminho da ignorância e crueldade.
    Em relação a banda que você citou realmente não conheço nada do trabalho deles e é sempre bom visitar alguns blogs com dicas musicais. Me interesso nisso.
    Beijo pra você e ótima quinta feira.

    ResponderExcluir
  5. "...falar que a minha 'querida universidade' tem-se mostrado uma inimiga bem feroz - muita gente boa reunida e eu 'flutuando no mundo paralelo', ou seja, é tempo de perguntar-me - será que tenho algum talento para isso, ou é apenas uma inclinação infantil?"
    Oh, como conheço esse sentimento! Em Portugal, este ano, a semana de recepção aos caloiros começa dia 19 de Setembro.
    As aulas de todos aqui do Snail Trail também já começaram ou estão quase a começar... :S Mais uma semaninha de férias seria tão bom!

    Bem, resta-me desejar-lhe em nome de todos um bom início aulas!

    PHS.

    ResponderExcluir
  6. Frank, muito diferente esse som, confesso que não é todo mundo que vai gostar dessa banda. Que bom que voltou a postar aqui, é um blog muito legal e gosto de acompanhá-lo.

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir

Querido (a) leitor (a), obrigada por ler e comentar no Café Quente & Sherlock! Espero que tenha sido uma leitura prazerosa. Até a próxima postagem!