terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Semana das incertezas (part. II)

Minha cabeça dói nesse exato momento. Estou gripada e sem muitas esperanças.

Depois do resultado da primeira chamada, eu comecei a perguntar a mim mesma se a grande chance não foi ano passado, quando eu consegui ser aprovada em duas faculdades distintas para Matemática e Física.

Agora que tenho uma possibilidade real de mobilidade, a vaga parece distante. É insano pensar que um curso de Física, antes de 1/1, agora esteja 25/1, porém é o que aconteceu nessa edição do SISU, agravando ainda mais minha melancolia. Fiquei por tão pouco que não pude esconder minha tristeza durante o dia da divulgação dos resultados.

Algumas pessoas falaram comigo naquele momento taciturno. Algumas conversas foram de grande valia. Outras fizeram-me apenas relembrar que meu coração desvairado teima em cultivar sentimentos que existem unilateralmente.

Essa semana será decisiva. Se não sobrarem vagas para meu curso, o que fazer durante esse um ano que antecederá mais uma cansativa prova do ENEM? Continuar a trabalhar? Juntar dinheiro e fazer uma viagem? Ir a shows de rock em grandes cidades? Estudar em casa ou ir para o cursinho? Fazer pós e mestrado em Contábeis? Estudar para um concurso público? Confesso que a probabilidade de ficar mais um ano nessa expectativa não é nada agradável e é terrivelmente alarmante.

E que venha mais uma rodada.

3 comentários:

  1. No ano passado também tava assim na maioria dos cursos, pessoas com notas absurdamente altas (lê-se: o povo que estuda pra medicina e direito) escolhendo cursos que não queriam, por não terem passado nos que queriam. Esse que é o problema em poder ver a nota de corte com antecedência.
    Mas ainda vai ter 2ª e 3ª chamadas. Certeza que você passa, se já passou uma vez consegue passar de novo :)

    ResponderExcluir
  2. Eu também não sei o que fazer esse ano, mesmo dando continuidade a faculdade, me sinto sei lá, me auto-sabotando. Eu sei o que quero, mas pensando esses dias sobre isso, eu mesma evito por medo de depois de conseguir não ter mais pelo que 'lutar'.
    Enfim, boa sorte pra ti Frank. Independente de suas escolhas e que você consiga entrar no SISU
    o/

    ResponderExcluir
  3. Bah, é 100 vezes mais dolorido qndo chegamos tao perto e nao conseguimos. Isso acaba sempre nos deixando com essa incerteza q se tyivessemos feito um pouquinho mais, tinhamos conseguido.

    Mas o lance não é ficar se lamentando. A vida é curta, e o lance é tentar de novo, e conseguir. Sem lamentações, e sim aprendizados!

    Beijoss

    http://www.estilodistinto.com/

    ResponderExcluir

Querido (a) leitor (a), obrigada por ler e comentar no Café Quente & Sherlock! Espero que tenha sido uma leitura prazerosa. Até a próxima postagem!