quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Benedict Cumberbatch

Ele é quem dá vida ao meu Sherlock favorito da TV (porque o meu Sherlock Holmes favorito sempre vai ser o dos livros de Sir Arthur Conan Doyle). Nascido Benedict Timothy Carlton Cumberbatch, em 19 de julho de 1976, inglês.

Ele, filho de atores, seguiu a carreira dos pais - formou-se em Drama pela Universidade de Manchester (University Of Manchester) e depois continuou seus estudos em interpretação na Academia de Música e Arte Dramática de Londres (London Academy Of Music and Dramatic Art). 

Cumberbatch é um ator mais de teatro e de televisão, onde tem muitos êxitos, do que de cinema. Provavelmente você, leitor (a), antes de ler esse artigo, não soubesse da sua existência, pois para quem não acompanhou a primeira temporada de Sherlock/BBC (crítica aqui), ou viu filmes como Desejo e Reparação (Atonement/2007) e A Outra (The Other Boleyn Girl/2008), fica realmente muito difícil, visto que até mesmo a TV paga não coloca muitas séries e programas britânicos na sua grade.

Benedict teve um grande destaque quando interpretou Hawking no filme da BBC Hawking (2004), Stephen Ezard na série O Último Inimigo (The Last Enemy/BBC/2008) e Paul Marshal no filme Desejo e Reparação (2007). Porém sua ascensão veio com a aclamada série Sherlock de 2010. 

Lendo algumas reportagens e vendo alguns vídeos no youtube (infelizmente, quase tudo em inglês!), percebi que Cumberbatch tem um grande senso de humor e até mesmo muita educação quanto a crítica, visto que quando foi-lhe perguntado a respeito do que achava de seu novo status de sex symbol, ele respondeu que achava bizarro, uma vez que concordava com os críticos do tabloide The Sun - que compararam seu rosto ao de um cavalo de corrida.

Ele, de fato, tem um rosto exótico e muito longo e que não combina com certos cortes de cabelo, uns olhos verdes puxados (ora acinzentados) interessantíssimos, um sorriso meigo e um corpo longilíneo que confere-lhe elegância, principalmente no papel de Sherlock, quando usa ternos, camisas e casacos de cortes modernos e finos e uma voz poderosa, forte e com aquele belo sotaque inglês. Olhando seus outros trabalhos, o papel de Sherlock  é o que realça mais seus atributos, incluindo o corte de cabelo que deixa o rosto menos longo e a cores usadas que destacam os olhos. Porém, como todas as pessoas, há por aí umas fotos que não o favorecem.
E por tudo isso que Benedict Cumberbatch merece toda a atenção. Um grande ator e uma grande personalidade fazem de nosso novo Sherlock alguém que merece ser visto e revisto várias vezes. 



Entrevista com Benedict Cumberbatch sobre Sherlock/BBC (Sem legendas e áudio em inglês)


16 comentários:

  1. Realmente Frank, você conseguiu reunir tudo o que penso naquele comentário. Estou bem, no momento tranquila ou ao menos tentando ficar. E você como está?
    Não sou hipócrita [sim na verdade eu sou, mas tento ao máximo não ser, acho que isso já deve ser alguma coisa] e afirmar que eu mesma não faço divisões idiotas. Mas tento não fazer e sim agrupar pensamentos e opiniões divergentes para tentar ao máximo adquirir conhecimento.
    Por mais narcisista que seja, sim, eu acredito que a família é composta acima de tudo, de amor, carinho e respeito. Não importando a quantidade ou quais são seus membros. Acho que devem ser encarados somente como pessoas. Que se amam e que de alguma forma, terminam por se completar.
    Agradeço sua visita, sempre com boas visões sobre os assuntos abordados.

    ResponderExcluir
  2. Porra ia te pgtar exatamente isso, onde que eu via a serie! heuheuhueheuhe

    Outra coisa, lembrei de ti esses dias. Tem um documentario, nao lembro ql canal, acho q é no History, mas nao tenho certeza, do "verdadeiro Sherlock. É como e da onde surgiu esse personagem, em quem o Conan se inspirou etc. EU vi a um tempo atras, mas esses dias ia dar de novo. Se nao me engano foi num médico que o Doyle se inspirou, etc. Muito bom o documentário. De repente tu ja viu, mas se nao viu ainda, eu recomendo, com toda certeza!

    Bjss

    http://www.estilodistinto.com

    ResponderExcluir
  3. Haha, cavalo de corrida?! Poxa, eu também acho ele bonito, ele tem uma estrutura óssea bem atraente (céus, aquelas maçãs do rosto!), além da voz hipnotizante x)
    Diz a lenda que ele foi chamado para interpretar o Doctor em Doctor Who, mas não aceitou porque não queria tanta fama. Isso foi até bom, porque senão ele não estaria em Sherlock.
    Aliás, você viu a versão de Study in Pink que não foi ao ar? Será que vale a pena assistir ou não muda muita coisa?

    ResponderExcluir
  4. Grande ideia fazer um post com o perfil do ator que dá vida ao maior detetive de tds os tempos SHERLOCK HOLMES, falando nisso, pensei que vc fosse escolher na enquete do cinemeirosnews o filme O ENIGMA DA PIRÂMIDE que fala das aventuras do jovem Sherlock e como ele conhece o Watson, claro q isso não tem nas histórias de Conan Doyle, parece q vc votou no DE VOLTA PARA O FUTURO né? ótimo filme tbém e um dos meus preferidos.
    Com relação à série eu confesso q infelizmente ainda não tive o prazer de assistir, vou entrar na comunidade que vc citou, porem se vc puder me passar mais informações como dia/hora/canal eu agradeceria. Lembrando q eu tenho algumas histórias do Sherlock digitalizadas no Word e se vc quiser eu passo por email blz. Grande abraço e tem post novo no cinemeirosnews :)

    ResponderExcluir
  5. Já to seguindo o teu blog, segue o meu aí -> http://dominiomaggot.blogspot.com

    Os melhores blogs eu coloco como parceiros no meu, então visita que o seu pode estar lá.

    PARABÉNS PELO BLOG TÁ SHOW DE BOLA! TEM FUTURO!

    ResponderExcluir
  6. "(porque o meu Sherlock Holmes favorito sempre vai ser o dos livros de Sir Arthur Conan Doyle)". Concordo!

    Mas Cumberbatch carrega algumas bos atuações, como em "Desejo e Reparação", já citado por você. :)

    Sinta-se convidado a me visitar em www.jvictorlima.com

    ResponderExcluir
  7. Ele não me é estranho, sim pode ser pelo filme a outra. Mas esse rosto marcante é daqueles que nao é esquecido mesmo. Tb achei ele elegante e bonito. Um garanhão inglês, com certeza.

    ResponderExcluir
  8. T. S.
    O que mais gostei foi q vc fez uma abordagem sobre o ator q vive Scherlock em um seriado e não sobre o prórprio seriado, o q seria mais óbvio. Sendo inglês, já é caminho andado, têm ótimos atores por lá, por ex. o Jude Law q interpreta o Watson no cinema. Nao tive tempo de "revirar" teu blog, mas como sugestão, se tu não tiver feito ainda este post, é fazer sobre esse filme q falei com o Robert Donney Jr. como Scherlock. Aparece sempre lá, teus comentários são muito inteligentes, e isso me acrescenta muito.
    Beijinhos, e pode me chamar de Cissa, Ceci, Aninha, Ana, e até de Romeu. Sem problemas! Elementar minha cara T. S. !!!!
    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga, estou aqui novamente para avisar que o blogueira Emiliana Vaz fez uma entrevista ping-pong comigo e já postou no seu blog q vc pode conferir pelo link: http://historiasdeemilia.blogspot.com/2011/01/ping-pong-com-erico-pena-hosannah.html#comments
    Passe lá e confira esse bate-papo, afinal, vc sempre está dando sua contribuição pelo meu(s) blog(ues), essa é a chance de me conhecer um pouco melhor hehehe. . Abraço do amigo Érico

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não conhecia o ator e nem o seriado do Sherlock.
    Agora uma pergunta cretina: Em qual canal da Sky passa o seriado? Seria na BBC?
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  11. ola. Gostaria de saber se alguem me pode dizer onde posso arranjar o filme Hawking com este actor legendado. E que nao consigo arranjar a legenda. Por favor ajudem-me.

    ResponderExcluir
  12. Olá,estou seguindo seu blog eu concordo plenamente oque você disse sobre o Benedict Cumberbatch uma coisa que não conssiguir encontrar sobre ele e se ele e casado ou alguma coisa assim se souber alguma coisa poderia me avisar

    ResponderExcluir
  13. AMOOOO BENEDICT. EM SHERLOCK ELE ESTÁ PERFEITO.TÃO ATRAENTE, LINDO, INTELIGÊNTE. MERECIA TER GANHANDO O BFA. T_T

    ResponderExcluir
  14. Também quero a legenda de Hawking mas não consigo encontrar de jeito nenhum. Já vi o filme mas com a legenda entenderia melhor.

    Chocolate e Sherlock, Benedict terminou o relacionamente de 12 anos que ele tinha com a atriz Olivia Poulet mas disse que ainda a ama. Ela fez uma ponta no segundo episódio de Sherlock.

    Dica: Vejam o filme O espião que sabia demais (Tinker Taylor Soldier Spy - John le Carré). A estreia dele aqui no Br só vai ser em janeiro mas parece que vale muito a pena ver. O cast está maravilhoso (Colin Firth, Gary Oldman, John Hurt, Tom Hardy e Benedict Cumberbatch).

    ResponderExcluir
  15. O Benedict ficou perfeito como Sherlock! Era exatamente assim que eu sempre imaginei o famoso detetive, com aqueles cabelos, uns olhos lindos e perspicazes, alto, magro, muito ágil e elegante...perfeito! Isso sem falar na inteligência que o torna ainda mais cativante. Em resumo, o Sherlock é um fofo!!!

    ResponderExcluir

Querido (a) leitor (a), obrigada por ler e comentar no Café Quente & Sherlock! Espero que tenha sido uma leitura prazerosa. Até a próxima postagem!