Ele é quem dá vida ao meu Sherlock favorito da TV (porque o meu Sherlock Holmes favorito sempre vai ser o dos livros de Sir Arthur Conan Doyle). Nascido Benedict Timothy Carlton Cumberbatch, em 19 de julho de 1976, inglês.
Ele, filho de atores, seguiu a carreira dos pais - formou-se em Drama pela Universidade de Manchester (University Of Manchester) e depois continuou seus estudos em interpretação na Academia de Música e Arte Dramática de Londres (London Academy Of Music and Dramatic Art).
Ele, filho de atores, seguiu a carreira dos pais - formou-se em Drama pela Universidade de Manchester (University Of Manchester) e depois continuou seus estudos em interpretação na Academia de Música e Arte Dramática de Londres (London Academy Of Music and Dramatic Art).
Cumberbatch é um ator mais de teatro e de televisão, onde tem muitos êxitos, do que de cinema. Provavelmente você, leitor (a), antes de ler esse artigo, não soubesse da sua existência, pois para quem não acompanhou a primeira temporada de Sherlock/BBC (crítica aqui), ou viu filmes como Desejo e Reparação (Atonement/2007) e A Outra (The Other Boleyn Girl/2008), fica realmente muito difícil, visto que até mesmo a TV paga não coloca muitas séries e programas britânicos na sua grade.
Benedict teve um grande destaque quando interpretou Hawking no filme da BBC Hawking (2004), Stephen Ezard na série O Último Inimigo (The Last Enemy/BBC/2008) e Paul Marshal no filme Desejo e Reparação (2007). Porém sua ascensão veio com a aclamada série Sherlock de 2010.
Lendo algumas reportagens e vendo alguns vídeos no youtube (infelizmente, quase tudo em inglês!), percebi que Cumberbatch tem um grande senso de humor e até mesmo muita educação quanto a crítica, visto que quando foi-lhe perguntado a respeito do que achava de seu novo status de sex symbol, ele respondeu que achava bizarro, uma vez que concordava com os críticos do tabloide The Sun - que compararam seu rosto ao de um cavalo de corrida.
Ele, de fato, tem um rosto exótico e muito longo e que não combina com certos cortes de cabelo, uns olhos verdes puxados (ora acinzentados) interessantíssimos, um sorriso meigo e um corpo longilíneo que confere-lhe elegância, principalmente no papel de Sherlock, quando usa ternos, camisas e casacos de cortes modernos e finos e uma voz poderosa, forte e com aquele belo sotaque inglês. Olhando seus outros trabalhos, o papel de Sherlock é o que realça mais seus atributos, incluindo o corte de cabelo que deixa o rosto menos longo e a cores usadas que destacam os olhos. Porém, como todas as pessoas, há por aí umas fotos que não o favorecem.
Ele, de fato, tem um rosto exótico e muito longo e que não combina com certos cortes de cabelo, uns olhos verdes puxados (ora acinzentados) interessantíssimos, um sorriso meigo e um corpo longilíneo que confere-lhe elegância, principalmente no papel de Sherlock, quando usa ternos, camisas e casacos de cortes modernos e finos e uma voz poderosa, forte e com aquele belo sotaque inglês. Olhando seus outros trabalhos, o papel de Sherlock é o que realça mais seus atributos, incluindo o corte de cabelo que deixa o rosto menos longo e a cores usadas que destacam os olhos. Porém, como todas as pessoas, há por aí umas fotos que não o favorecem.
E por tudo isso que Benedict Cumberbatch merece toda a atenção. Um grande ator e uma grande personalidade fazem de nosso novo Sherlock alguém que merece ser visto e revisto várias vezes.
Entrevista com Benedict Cumberbatch sobre Sherlock/BBC (Sem legendas e áudio em inglês)
Realmente Frank, você conseguiu reunir tudo o que penso naquele comentário. Estou bem, no momento tranquila ou ao menos tentando ficar. E você como está?
ResponderExcluirNão sou hipócrita [sim na verdade eu sou, mas tento ao máximo não ser, acho que isso já deve ser alguma coisa] e afirmar que eu mesma não faço divisões idiotas. Mas tento não fazer e sim agrupar pensamentos e opiniões divergentes para tentar ao máximo adquirir conhecimento.
Por mais narcisista que seja, sim, eu acredito que a família é composta acima de tudo, de amor, carinho e respeito. Não importando a quantidade ou quais são seus membros. Acho que devem ser encarados somente como pessoas. Que se amam e que de alguma forma, terminam por se completar.
Agradeço sua visita, sempre com boas visões sobre os assuntos abordados.
Porra ia te pgtar exatamente isso, onde que eu via a serie! heuheuhueheuhe
ResponderExcluirOutra coisa, lembrei de ti esses dias. Tem um documentario, nao lembro ql canal, acho q é no History, mas nao tenho certeza, do "verdadeiro Sherlock. É como e da onde surgiu esse personagem, em quem o Conan se inspirou etc. EU vi a um tempo atras, mas esses dias ia dar de novo. Se nao me engano foi num médico que o Doyle se inspirou, etc. Muito bom o documentário. De repente tu ja viu, mas se nao viu ainda, eu recomendo, com toda certeza!
Bjss
http://www.estilodistinto.com
Haha, cavalo de corrida?! Poxa, eu também acho ele bonito, ele tem uma estrutura óssea bem atraente (céus, aquelas maçãs do rosto!), além da voz hipnotizante x)
ResponderExcluirDiz a lenda que ele foi chamado para interpretar o Doctor em Doctor Who, mas não aceitou porque não queria tanta fama. Isso foi até bom, porque senão ele não estaria em Sherlock.
Aliás, você viu a versão de Study in Pink que não foi ao ar? Será que vale a pena assistir ou não muda muita coisa?
ela atua bem!
ResponderExcluirGrande ideia fazer um post com o perfil do ator que dá vida ao maior detetive de tds os tempos SHERLOCK HOLMES, falando nisso, pensei que vc fosse escolher na enquete do cinemeirosnews o filme O ENIGMA DA PIRÂMIDE que fala das aventuras do jovem Sherlock e como ele conhece o Watson, claro q isso não tem nas histórias de Conan Doyle, parece q vc votou no DE VOLTA PARA O FUTURO né? ótimo filme tbém e um dos meus preferidos.
ResponderExcluirCom relação à série eu confesso q infelizmente ainda não tive o prazer de assistir, vou entrar na comunidade que vc citou, porem se vc puder me passar mais informações como dia/hora/canal eu agradeceria. Lembrando q eu tenho algumas histórias do Sherlock digitalizadas no Word e se vc quiser eu passo por email blz. Grande abraço e tem post novo no cinemeirosnews :)
Já to seguindo o teu blog, segue o meu aí -> http://dominiomaggot.blogspot.com
ResponderExcluirOs melhores blogs eu coloco como parceiros no meu, então visita que o seu pode estar lá.
PARABÉNS PELO BLOG TÁ SHOW DE BOLA! TEM FUTURO!
"(porque o meu Sherlock Holmes favorito sempre vai ser o dos livros de Sir Arthur Conan Doyle)". Concordo!
ResponderExcluirMas Cumberbatch carrega algumas bos atuações, como em "Desejo e Reparação", já citado por você. :)
Sinta-se convidado a me visitar em www.jvictorlima.com
Ele não me é estranho, sim pode ser pelo filme a outra. Mas esse rosto marcante é daqueles que nao é esquecido mesmo. Tb achei ele elegante e bonito. Um garanhão inglês, com certeza.
ResponderExcluirT. S.
ResponderExcluirO que mais gostei foi q vc fez uma abordagem sobre o ator q vive Scherlock em um seriado e não sobre o prórprio seriado, o q seria mais óbvio. Sendo inglês, já é caminho andado, têm ótimos atores por lá, por ex. o Jude Law q interpreta o Watson no cinema. Nao tive tempo de "revirar" teu blog, mas como sugestão, se tu não tiver feito ainda este post, é fazer sobre esse filme q falei com o Robert Donney Jr. como Scherlock. Aparece sempre lá, teus comentários são muito inteligentes, e isso me acrescenta muito.
Beijinhos, e pode me chamar de Cissa, Ceci, Aninha, Ana, e até de Romeu. Sem problemas! Elementar minha cara T. S. !!!!
Humoremconto
http://anaceciliaromeu.blogspot.com
Olá amiga, estou aqui novamente para avisar que o blogueira Emiliana Vaz fez uma entrevista ping-pong comigo e já postou no seu blog q vc pode conferir pelo link: http://historiasdeemilia.blogspot.com/2011/01/ping-pong-com-erico-pena-hosannah.html#comments
ResponderExcluirPasse lá e confira esse bate-papo, afinal, vc sempre está dando sua contribuição pelo meu(s) blog(ues), essa é a chance de me conhecer um pouco melhor hehehe. . Abraço do amigo Érico
Confesso que não conhecia o ator e nem o seriado do Sherlock.
ResponderExcluirAgora uma pergunta cretina: Em qual canal da Sky passa o seriado? Seria na BBC?
Boa semana.
ola. Gostaria de saber se alguem me pode dizer onde posso arranjar o filme Hawking com este actor legendado. E que nao consigo arranjar a legenda. Por favor ajudem-me.
ResponderExcluirOlá,estou seguindo seu blog eu concordo plenamente oque você disse sobre o Benedict Cumberbatch uma coisa que não conssiguir encontrar sobre ele e se ele e casado ou alguma coisa assim se souber alguma coisa poderia me avisar
ResponderExcluirAMOOOO BENEDICT. EM SHERLOCK ELE ESTÁ PERFEITO.TÃO ATRAENTE, LINDO, INTELIGÊNTE. MERECIA TER GANHANDO O BFA. T_T
ResponderExcluirTambém quero a legenda de Hawking mas não consigo encontrar de jeito nenhum. Já vi o filme mas com a legenda entenderia melhor.
ResponderExcluirChocolate e Sherlock, Benedict terminou o relacionamente de 12 anos que ele tinha com a atriz Olivia Poulet mas disse que ainda a ama. Ela fez uma ponta no segundo episódio de Sherlock.
Dica: Vejam o filme O espião que sabia demais (Tinker Taylor Soldier Spy - John le Carré). A estreia dele aqui no Br só vai ser em janeiro mas parece que vale muito a pena ver. O cast está maravilhoso (Colin Firth, Gary Oldman, John Hurt, Tom Hardy e Benedict Cumberbatch).
O Benedict ficou perfeito como Sherlock! Era exatamente assim que eu sempre imaginei o famoso detetive, com aqueles cabelos, uns olhos lindos e perspicazes, alto, magro, muito ágil e elegante...perfeito! Isso sem falar na inteligência que o torna ainda mais cativante. Em resumo, o Sherlock é um fofo!!!
ResponderExcluir