domingo, 31 de janeiro de 2016

Propagandas Históricas Brasileiras - Laka (Me Dá um Beijo) - 1989



Incrível como as propagandas, não somente as brasileiras, perderam um pouco do encanto por padecerem nas mãos do politicamente correto. Duvido que, fosse hoje, essa doçura ficaria no ar sem causar polêmicas do xiitas evangélicos e das patrulhas familiares mais preocupadas em encher o saco do que educar seus filhos verdadeiramente.

Todos querem parecer bons pais, mas vá perguntar se eles já leram Mark Twain para os filhos...

Enquanto isso...

Essa propaganda do chocolate Laka, da Lacta, de 1989, nos trouxe a maravilhosa canção Crying In The Rain na voz de uma das duplas que mais gosto: The Everly Brothers. A música foi escrita por Howard Greenfield e Carole King e originalmente gravada pelo duo, em 1962. Mais tarde, em 1990, um grupo que amo, o A-ha, fez sua própria versão da música e que ficou excelente.

 
Quanto ao Laka...

... Continua, para mim, com gostinho de amor adolescente... Ou aquele amor platônico vindo do oceano... Ou todos os amores bons, bonitinhos, com gostinho de "Eu quero mais um pouquinho"...

Versão do The Everly Brothers


Versão do A-ha


Fontes:

10 comentários:

  1. O problema nunca foi o beijo de dois adolescentes se descobrindo apaixonados em um beijo.
    Hoje seria inaceitável porque certamente a menina seria meninx e ia virar uma salada sexual envolvendo crianças com apologia anti cristã e toda agenda globalista incluindo minorias ideológicas podres.
    Essa é a verdade sem politicamente correto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Mesmo porque eu sendo evangélico não vejo nada demais no beijo, além do que havia mais pureza, se fosse hoje com certeza o Comercial seria com uma conotação mais sexual, e com essa ideologia de gênero que tentam impor na sociedade. Eu vivi ao máximo os anos 80 e 90 não da para comparar com o que estamos vivendo atualmente, hoje essa atual geração esta totalmente perdida, eu diria que é a pior de todos os tempos mesmo com tanta informação que tem, más do que adianta tanta informação se não consegue discernir o que recebe?

      Excluir
    2. Como eu disse no comentário acima, é um ponto de vista. Mas deve-se ver que a época era outra, com problemas muito sérios em relação a imagem das mulheres na mídia e o ataque às minorias. Hoje avançou-se muito nessas questões e há espaço para propagandas mais engajadas e que englobam todos e todas. Respeito a opinião dos dois, mas tratam-se de épocas diferentes com demandas diferentes. De qualquer maneira, tínhamos propagandas bonitas assim como hoje também temos. Abraços!

      Excluir
  2. Qual o nome dos atores adolescente s?

    ResponderExcluir
  3. Alguem sabe o nome desses atores mirins

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Eu também. Infelizmente não há informações disponíveis sobre eles.

      Excluir

Querido (a) leitor (a), obrigada por ler e comentar no Café Quente & Sherlock! Espero que tenha sido uma leitura prazerosa. Até a próxima postagem!