Engraçado, geralmente, começamos pelo começo - janeiro é um bom começo, dieta é na segunda e por aí vai. Só que, muitas vezes, isso é tão redondinho que parece mais promessa de político amarelo.
Recomeçar mesmo em novembro - mês de aniversário. Daqui a pouco vem os trinta e com eles muitas coisas que ficaram para trás - o que busco mesmo é a tranquilidade.
Mas nenhuma paz vem antes da guerra.
Ninguém me conhece, nem eu mesma. E costumo dizer que se alguém entrasse em minha mente, sairia dela, no mínimo, insano e furioso.
Daqui um mês retomar a faculdade de Física. Muitas coisas precisam mudar, muitas atitudes são necessárias e algumas coisas precisam ser ditas para a vida seguir em frente.
"De noite quero descansar..." Isso me lembra que agora estou escutando Legião Urbana. Não acho Renato Russo melhor letrista que Cazuza. Acho-o mais sentimental, mas romântico - um poeta parnasiano enquanto Cazuza é mais da classe de Augusto dos Anjos.
É dia quente - dia de esquecimento.
Dia do perdão, talvez. Depois da vingança.
Por hora, só.
Pintura - Nêmesis, de Alfred Rethel (1816-1859), pintor alemão do século XIX.
Oi! Tudo beleza aí?
ResponderExcluirEu acho Renato Russo melhor que Cazuza! Na verdade acho também que o Cazuza se superou em algumas musicas e se equiparou ao Renato Russo! Mas acho o Clemente dos Inocentes um baita letrista! Só que suas letras são 90% de protesto, porque Inocentes é uma banda punk. Acho o Mao dos Garotos Podres um graaaaande letrista, mas suas letras são sarcásticas e de humor ácido, também voltadas ao protesto, só que com metáforas e irônia. Minha banda preferida é o Ira! Mas as letras do Edgard Scandurra são mais ou menos. Elas não dizem a história toda e a gente tem sempre que acabar as suas idéias. Existem hist´rias escondidas em suas letras. Mas o Ira! é a melhor banda desta galaxia... Pena que eles se separarm... Snifff!
A Plebe Rude também é uma baita banda, com grandes letras... Maravilhosa! O Bebeco Garcia em sua carreira solo, depois que deixou a banda Garotos da Rua, fez um rock-blues maravilhoso também... Falei numa postagem no meu blog que o Samuquinha meu filho, foi fabricado ao som de Bebeco Garcia, hahahahahahahahahha.
O Lobão é um grande letrista! Maluco ao extremo, sempre dá entrevistas ótimas na tv e suas letras são muito boas também... Ah... A segunda melhor banda desta galáxia se chama 365! É de punk rock também, mas não é barulhenta e nem pesada demais. Suas letras são boas, mas poderiam ser melhor, hahahahha.
Puxa! FALEI DEMAIS HEIN!
Hahahahahahha, um beijão Frankinha, e tenha uma linda semana!
Ticy,
ResponderExcluiro que importa, no final, é a tranquilidade. Mas é a tranquilidade de não ser abalado, se manter estável - o que os gregos chamavam de eutymia. Estar em paz consigo mesma é o melhor começo. Estar em paz com as suas convicções - e entender o que e como deve ser mudado, se tiver que ser mudado - é um ótimo caminho.
E quanto ao tempo, aos trinta chegando...bem, como escreveu Sêneca: "A vida se divide em 3 períodos: aquilo que foi, o que é e o que será. O que fazemos é breve, o que faremos é dúbio e o que fizemos, certo". Daí que temos muito a fazer agora, pois é o que construímos - no futuro, ao olharmos para trás, veremos que foi bem feito, ou nem tanto assim. (lembrei de Lou Reed cantando "perfect day": you're going to reap just what you sow) Cuidemos de nosso jardim, eis uma ótima máxima.
Legião Urbana e Renato Russo. Eu passo.
Beijo, Ticy!
Ticy,
ResponderExcluirTudo bem? Cheguei aos 40 anos em março e as vezes não sinto a idade ou peso do tempo, mas as decisões são sempre presentes no dia. Gosto de Renato Russo, mas prefiro essa música: "Mas é claro que o sol vai voltar amanhã. Mais uma vez, eu sei. Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã. Espera que o sol já vem..."
Sempre mais uma vez vai sempre valer a pena.
Beijos e boa semana!