quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Um anjo...

... Adentrou, naquela sala, um pequeno raio de luz. E iluminou, suavemente, meus olhos com um sorriso devastador.

Um jeito intrépido e brilhante. E isso fez-me pensar que, mesmo na mais intensa penumbra, brisas suaves tocam as nossas faces, pobres andarilhos da dor.

E eu senti a mais notável vivacidade.

Não há muito a dizer e há coisas que não devem ser ditas, bem sabia Drummond.

E o jovem, de expressão branda e olhar miudinho, cheio de números e nomes, é o retrato vivo do misticismo - seria ele um pequeno diamante? Ou é fruto da minha própria imaginação, ávida por uma boa história?

De qualquer maneira, não importa, a clárida criatura, tão misteriosa, fica martelando na minha cabeça, como uma equação insolúvel, como um doce segredo. E, talvez, eu devesse acreditar na minha intuição.

E, ao cair da noite, os anjos dormem... E lá foi-se ele... À procura de uma nuvem.

Baden Powell - Naquele Tempo

5 comentários:

  1. Puxa T. que texto legal... Viajei na maionese aqui, hahahahaha.

    ResponderExcluir
  2. Lindo o texto, bem legal, mas não entendi a conexão com a música do Baden, mas vc que escreveu sabe bem a intenção não é?

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
  3. TS, miga.
    Só para te avisar que estou passando uns dias no Uruguai e ainda não consegui um wi-fi decente por aqui, a conexão não está boa, depois retorno com calma para comentar e apreciar teu trabalho!
    Abração e ótimos dias!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia Baden Powell, gostei muito! Me lembrou um pouco o Django Reinhardt, conhece? Se não, vale muito a pena ouvir, o cara era muito foda x)

    ResponderExcluir
  5. TS, nossa!
    Que lindo! Que bom que consegui wi-fi, valeu muito a pena!
    Os anjos que temos, ou que se parecem com eles, os que podem alcançar as nuvens e beijá-las. Msravilhoso, divino, pois, maravilhoso!

    Beijinhos, querida amiga :)

    ResponderExcluir

Querido (a) leitor (a), obrigada por ler e comentar no Café Quente & Sherlock! Espero que tenha sido uma leitura prazerosa. Até a próxima postagem!