terça-feira, 3 de agosto de 2010

Pessoas que possuem o dom da felicidade

Fernanda Souza
Hello, sweeties!

Fiquei um tempo sem postar - problemas & problemas. Mas não ficarei a enchê-los com detalhes. Vocês, leitores (as), merecem coisas mais legais.

Outro dia estava assistindo ao Faustão (é a única coisa que sobra num domingo sem TV por assinatura). Eis que então surge a campeã da Dança dos Famosos 2010: Fernanda Sousa.

Ela é bem conhecida, já fez muitas novelas, séries e outros trabalhos na televisão. Sempre foi uma garota encantadora, muito doce e gentil, no que diz respeito ao âmbito da TV e seus telespectadores.

O que cabe a mim aqui é descrever como essa moça é capaz de mostrar a sua felicidade de uma maneira tão vibrante, natural e emocionante. É contagiante vê-la - faz-te imaginar o quanto é bom ser feliz e realizado.

É claro que Fernanda Sousa teve muitas chances na vida e provavelmente vem de uma família de classe média que pode dar a ela muitas coisas. Porém há muita gente que possui muitos recursos e simplesmente se afunda em um poço obscuro. Há outras que não têm muito dinheiro e vivem tristes por não possuírem oportunidades. São dois extremos - sofrimento pela escassez e pelo excesso.

Deve ser muito bom sentir tamanha realização, como ela assim demonstra. E deve ser ainda melhor sentir-se em seu mundo e falar para si mesma: eu sou muito boa no que eu faço e as pessoas gostam de mim.

O mundo é variado - existem pessoas com sorte e sem ela, com a facilidade de viver com pouco ou que controlam-se quando possuem dinheiro. Muitos encaixam-se perfeitamente e encontram seus caminhos e há as almas perdidas.

Enquanto redijo essas linhas, lembro-me de Alex Supertramp. Ele é um belo exemplo de como pessoas, mesmo abastardas, podem sentir-se tão deslocadas em seus mundo que chegam ao ponto de abandonar seu modo de vida drasticamente para achar uma razão para viver. Fernanda Sousa é o exemplo do mesmo estilo de vida e que conseguiu achar-se nele.

E assim - a vida expõe sua face - há pessoas realmente abençoadas e que nos mostram que a felicidade pode ser um dom - felizes de um jeito ou de outro.

Alex Supertramp


8 comentários:

  1. Gostei muito, mas muito mesmo desse texto. Deu até uma paz interior, hehe


    Beijao!!

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga, depois que eu comecei a ter tv por assinatura eu nunca mais soube o que é Faustão, mesmo assim fiquei sabendo da vitória da Fernanda. Assim como vc eu tbém acompanho a trajetória dessa atriz que está cada vez mais bonita, só não gostei do pepel dela em TOMA LÁ DA CÁ pois ela tava mt "pirigueti".
    E com relação à felicidade, acho q não há felicidade maior do que no nascimento de um filho! sem mt bem pois passei por isso recentemente e é algo indiscretível!!!

    ResponderExcluir
  3. Ou Menina. Tudo certo agora então?? Infelizmente, sim, eu assisto Faustão também. Eu te entendo e acredita, um dia poderemos deixar de assistir!!! Mas discordo de ti, estava torcendo para a Sheron. Acredito que houve uma certa maracutaia ali, pois sabe que a eterna Isadora (nunca mais ele vai tirar o "papel" de piriguete) além de dançar pior que a Sheron, teve aquele Piti nos ensaios, que misteriosamente desapareceram. Para mi, devia ter ganho a Sheron. Bjs, aparece.

    ResponderExcluir
  4. Fernanda Sousa, conheço um pouco do trabalho dela, é uma pessoa muito carismatica, meiga, muito bonita também, e não só ela como muitas pessoas hoje são felizes e passam essa felicidade porque simplesmente souberam aproveitar a oportunidade que tiveram e conseguem ser boas e cada vez mais aperfeiçoarem seu trabalho..

    muito bom seu post.

    abraços

    ResponderExcluir
  5. Frank, indiquei o Café quente & Sherlock para o Selo de Ouro.

    http://cacaumendonca.blogspot.com/2010/08/selo.html

    ResponderExcluir
  6. Ninguém é perfeito, nem feliz demais, nem totalmente sem felicidade...
    O legal é conseguir balancear os dois, o ideal seria eliminar um dos dois...
    (Lia)

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o Gigante Colorado, ninguém é feliz demais, nem totalmente se felicidade. Acho que a felicidade é coisa de momento. As vezes você pode estar muito feliz com os amigos ou parentes, de repente bate aquela tristeza por lembrar de alguém querido/muito próximo que se foi.

    ResponderExcluir

Querido (a) leitor (a), obrigada por ler e comentar no Café Quente & Sherlock! Espero que tenha sido uma leitura prazerosa. Até a próxima postagem!