sábado, 26 de junho de 2010

Cantinho do Café: tomemos uma xícara!



O CQ&Sherlock nada mais é do que um blog com a funcionalidade de um Café Americano. Aquele que todo mundo assiste nos filmes. Por isso os textos são variados. É reunião de amigos mesmo: todos entram, tomam seus goles, pedem alguma coisa, deixam sinais, trazem amigos...

Não tenho postado com regularidade. Isso é fato. É que... Arrumei um trampo. Tudo gira em torno da Ilha e do tão sonhado curso. Sendo assim, para se ter tranquilidade - casa de parentes não se recomenda. A meta é juntar dinheiro.

Mas vamos lá...

Por hora sou uma Phe - por hora empregada - e todos os centavinhos vão para o FAACF - Fundo de Assistência ao Curso de Física. O ENEM já vem com suas garras, portanto é melhor encará-lo com golpes de Chuck Norris.

Já é madrugada. Estava triste. Enchi minha barriga com chocolate e refrigerante. Nada saudável... Todavia quando a tristeza vem... Com ela chega, também, a imensa vontade de comer.

Não sei se daqui a pouco o meu melhor amigo será meu futuro psiquiatra, porém ando pensando seriamente em vê-lo. 

Tive decepções ao longo da semana. Analisando bem, serviram-me de liberdade. Quem pode prender a alma de uma aspirante a astrônoma? Apesar de tudo... O que mais importa é a família. O resto... É o resto. Amigos hoje, inimigos amanhã. E ainda tem aqueles caras de pau que te pedem coisas absurdas, quando na verdade te deram as costas no momento mais grave (além das futilidades frequentes).

Pensei no River Phoenix e naquele narizinho que nem o Ivo Pitanguy consegue fazer...

Antes de ir... Eu tenho que comentar sobre a questão de educação. Um ex-patrão (muito bem nascido) já dizia: - educação vem de berço. Há pessoas que já nasceram vulgares e a alma é feita deste material.

O mundo é cruel, frio, mau...

Por isso fecho meus olhos de dia e admito ser uma daysleeper... R.E.M. é que está certo.

6 comentários:

  1. Frank, O Café é SUPER. Quando leio seus textos sinto uma paz imensa. Parabéns pelo emprego \o/
    Fico feliz por você, pois és guerreira, disso eu sei. Ei!! não deixe que nada lhe abale, teu futuro é de vitória. Morar na casa de parentes é muito chato, não por morar com eles, mas pelo fato de achar que estar incomodando (assim penso eu).

    Como diz a música Prefixo Solidão da banda Sua Mãe: "...A vida é mesmo solitária pra quem não tá afim de qualquer conversa otária."

    Namora comigo? =D
    Tô afim de relacionamento sério.

    Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  2. vc sumiu de novoooo!nem sabia q ce tava trampanoo..boa sorte viuu!
    e ki declaração d amooor eh essa ai em cima hein..fiu fiu sherlock arrasano corações..rss bjinhos!

    ResponderExcluir
  3. E aí menina! Roundhouse kick neles! Fico extremamente feliz que esteja trabalhando, temos que se virar de um jeito ou de outro e não te esquenta, uma hora as coisas se ajeitam. Morar em casa de parente é uma provação, mas aguenta! Uma hora se consegue outro lugar. Sem psiquiatras, vai fazer alguma coisa que você gosta. Vai ser astrônoma, não? Então isso não é transtorno nada, é falta de nebulosas. Não te esquenta com os fúteis, deixa para os psiquiatras. Boa sorte em sua busca por homens sérios. Os personagens de desenhos animados que freqüentam bares são sérios, sabia? :=D
    Concordo convosco, vulgaridade é de berço mesmo. Não adianta, só matando e evitando que se reproduza. E se o mundo é cruel, frio e mau, temos a Taverna e o Café! Não desanima, sorte menina e que a força esteja com você! Aparece!
    P.S. Oi Priscilla!

    ResponderExcluir
  4. Exatamente o mundo é cruel, frio e mal. Adorei esse final porque pode parecer algo assustador mas não passa da realidade.

    Queria tirar uma dúvida, sabe a imagem com um link embaixo para que linkem o seu blog e etc. Como que faz? :/ asuhahsuuah

    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. olá, conterrânea... vc escreve mto bem, bem legais os textos... indiquei seu blog aos prêmios dardos e sunshine..... se quiser conferir as regras, tá aki:
    http://leonardoangelos.blogspot.com/2010/06/premios.html

    absss

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga vc é fantástica! além de muito bonita é inteligente e escreve bem, qualidades raras de se encontrar reunidas na mesma pessoa hehehe....
    Desejo a vc sucesso e boa sorte no seu trampo e saiba q lhe entendo e sei mt bem como é essa história de ter q trabalhar p/ pagar a facul, eu por exemplo faço até parte de uma comunidade no orkut chamada "Uninorte meu salário é teu", é é mesmo pois metade vai p/ facul! ainda bem q estou indo bem.
    As coisas são assim mesmo, o negócio é continuar indo em frente pois a vida é continua.
    Grande abraço parceira, do seu amigo Érico

    ResponderExcluir

Querido (a) leitor (a), obrigada por ler e comentar no Café Quente & Sherlock! Espero que tenha sido uma leitura prazerosa. Até a próxima postagem!