quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Passagens

Imersa em minha grande arrogância, muitas vezes pensei dominar todos os meus sentidos, inibindo e liberando-os como pingos milimetrados em um frágil conta gotas de vidro. Santo Deus, que ilusão patética!

A certeza mesmo é somente da minha incendiária passionalidade. Poderia amar mais e mais e morrer na mesma intensidade, assim como odiar com o fervor das fornalhas ardentes das piras da antiga Grécia.

Toda essa jornada, com picos de calma, oscila ao compasso da passagem das estrelas pelo céu noturno.

E viver assim, neste carrossel desvariado, não causa-me desconforto. O que assusta-me é a monotonia, juntamente com os cumprimentos matinais vazios, as aparências, os corações satisfeitos e o conformismo com uma vida ordinariamente normal.

Toda a malícia deliciosa esvaiu-se. Os homens possuem apenas olhares carnais e ávidos pela quantidade e as mulheres, bobas como são, caem nessa historieta como vespas na lareira.

Acumulam-se alguns convites sobre a minha mesa. Jantares, cafés... Alguns muitos na surdina, de sexo rápido e a domicílio em forma de cappuccinos.

Deixei-os em aberto, bem provavelmente para sempre. Meus instintos não seriam satisfeitos com tão pouco. De fato, nenhum homem arrancou de mim gemidos impetuosos desprovidos de obrigação, receio ou chateação. Assim, cabe-me apenas tecer aquele que, longe da perfeição, povoa a minha imaginação e penetra-me corpo e alma.

Ao olhar o passado, tão pouco significou. E com as poucas fagulhas douradas de êxtase de outrora, posso apenas construir com palavras as histórias para entretenimento de desconhecidos mais próximos do que aqueles que um dia tocaram por entre
meus lábios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido (a) leitor (a), obrigada por ler e comentar no Café Quente & Sherlock! Espero que tenha sido uma leitura prazerosa. Até a próxima postagem!