domingo, 4 de dezembro de 2011

Tracklist da semana - Hoje é dia de OLDIES, bebê!

E lá vamos nós (plagiando descaradamente o Pica-Pau...)! Mais uma categoria cafeinada - cool, dance & relax.

Separe uma coca beeeeeeem gelada, umas guloseimas e back to basics!


1 - Peggy Sue - Buddy Holly (vídeo aqui)
2 - Surfin' Safari - The Beach Boys (vídeo aqui)
3 - La Bamba - Ritchie Valens (vídeo aqui)
4 - Johnny B. Goode - Chuck Berry (vídeo aqui)
5 - Rock Around the Clock - Bill Haley & His Comets (vídeo aqui)
6 - Rubber Ball - Bobby Vee (vídeo aqui)
7 - Return to Sender - Elvis Presley (vídeo aqui)
8 - Do You Wanna Dance? - Johnny Rivers (vídeo aqui)
9 - Blue Moon - The Marcels (vídeo aqui)
10 - Sh-Boom - The Chords (vídeo aqui) (vídeo aqui)


Informações:

1. Peggy Sue – Escrita por Buddy Holly, Jerry Alisson, Norman Petty. Foi gravada por Buddy Holly em 1957. É a #194 na lista da Rolling Stones As 500 Maiores Canções de Todos os Tempos.

2. Surfin’ Safari – Escrita por Brian Wilson para os Beach Boys. Gravada pelos Beach Boys em 1963. Foi a #3 na U.S. Billboard Hot 100 em 1963.

3. La Bamba – É, originalmente, uma canção folk mexicana. Foi adaptada por Ritchie Valens em 1958 e gravada por ele em 1958. É a #345 na lista da Rolling Stones As 500 Maiores Canções de Todos os tempos.

4. Johnny B. Goode – Escrita por Chuck Berry e gravada por ele em 1958. Pela Q Magazine, é a #42 na lista As 100 maiores Guitar Tracks; pela Rolling Stones, é a #1 na lista As 100 Maiores Canções de Guitarra de Todos os Tempos; pela Guitar World, é a #12 na lista Os 100 Maiores Solos de Guitarra de Todos os Tempos.

5. Rock Around the Clock – Escrita por Max C. Freedman e James E. Myers. Foi gravada por Billy Halley & His Comets em 1954. É a #158 na lista da Rolling Stones As 500 Maiores Canções de Todos os Tempos.

6. Rubber Ball – Escrita por Orlowski e Aaron Schroeder. Gravada entre 1960 e 1961 por Bobby Vee. Foi a #6 na Billboard Chats em 1961.

7. Return to Sender - Escrito por Winfield Scott e Otis Blackwell. Gravada por Elvis Presley em 1962. É parte da trilha sonora do filme Girls! Girls! Girls!. Foi #1 nos charts ingleses e #2 na American Billboard Singles Charts.

8. Do You Wanna Dance? - Escrita por Bobby Freeman em 1965. Já foi gravada até pelos Beach Boys. Mas para nós, brazucas, a eterna mesmo é a versão do Johnny Rivers para o álbum Changes de 1966.

9. Blue Moon - Escrita por Richard Rodgers e Lorenz Hart em 1934. Foi gravada até pelo Elvis. Só que ficou conhecida com o grupo de Doo-Wop The Marcels, em 1961.

10. Sh-Boom – Escrita por James Keyes, Claude Feaster & Carl Feaster, Floyd F. McRae e James Edwards em 1954. Gravada pelos The Chords (e também pelo The Crew-Cuts) em 1954. É a #215 na lista da Rolling Stones As 500 Maiores Canções de Todos os Tempos.


Fonte:

Wikipédia em inglês sobre cada música.


Quer saber mais de Oldies aqui no CQ&Sherlock? Então leia:

Recomendação Musical - The Ventures
Glenn Miller
Devil or Angel?
Tracklist da semana - Via Spotify - Hoje é dia de OLDIES, bebê! Part. II





7 comentários:

  1. li um livro sobre a história do rock que diz que essa música Rock Around the Clock foi quem inaugurou o rock n roll. A partir dela o rock entrou em cena.

    Sobre o post anterior, interpretei como um desabafo ou praticamente um poema :P

    Beijão.

    Palavra Vadia:
    http://palavravadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Puxa... só anos 60 hein e algumas até dos 50, hahahahahaha, um grande tracklist, parabens menina!

    Boa semana pra você!

    ResponderExcluir
  3. T.S. miga!
    Estava com saudades!
    Adorei a seleção, de ótimo bom gosto! E ainda com os links (!!!)
    Ótimo!

    Vou ler agora o post anterior!

    Beijinhos e ótima semana!
    Espero que esteja tudo bem contigo.

    ResponderExcluir
  4. Caramba Frank, me impressionou tua lista, só a nata do rock 50's e 60's, e cito com orgulho o Buddy Holly, no qual sou fanzaço, é o melhor rocker dos anos 50, e não tem Elvis certo, o cara foi muito talentoso, tinha uma voz maravilhosa, influenciou diretamente os Beatles, pena que morreu precocemente. Também tem o Chuck Berry que amo demais e os Beach Boys, a melhor banda americana de todos os tempos, parabéns, excelente bom gosto.

    ResponderExcluir
  5. Só faltou pegar a vassoura da bruxa e sair voando como o pica-pau também rsrs

    Eu adoro velharias, e a lista está porreta! Não sei se já fez numa postagem anterior assim, mas queria que fizesse depois uma tracklist 80's, olha que foda! rsrs Tenho certeza que só vai ter coisa boa.

    Ah, e eu vou botar um pouco de rum naquela coca-cola, pra dar uma animada, pode? rsrs

    Minha amiga, eu estava perdendo as suas atualizações desde que coloquei seu banner numa página específica, mas agora coloquei o CQ&S no meu blogroll pra não perder mais nada.

    Um grande beijo minha lindona.

    ResponderExcluir
  6. Oi T.S Frank!
    Nossa, quanto tempo! Que milagre vc por aqui! rs.
    Ah sim..a profissão do Mustang é de alquimista federal..e na história ele já é coronel. E ao fim atinge o tal almejado posto de fuher! Na trama elesm isturam alquimia com patamares militares..interessante isso.
    Sim o nome Mustang é bem legal.vi um cosplay que fotografou ao lado do carro só não postei pq o cosplay tava meia boca kkk.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. é, eu voltei. não sei se vou continuar, ainda to sem escrever nada, mas sei lá, me deu vontade de desabafar um pouco no blog xD
    enfim, rock dos anos 50 é sempre ótimo pra levantar o humor, e Johnny B Goode é um clássico dos clássicos x)

    quanto ao seu comentário, sei lá, acho que todo mundo passa por momentos assim alguma vez na vida. todo mundo tem um ponto limite, então o desespero é meio que inevitável. o problema é que cada pessoa tem um limite diferente, aí o que é uma coisa insuportável pra uma pessoa, pode ser visto como algo completamente banal por outra, que por isso acaba achando que a primeira está exagerando. ha, acho que não fiz sentido algum, mas tentei xD
    ah sim, assisti o Jardim de Cimento. o livro realmente é melhor, mas valeu a pena ver o filme pela Charlotte Gainsbourg novinha x)

    ResponderExcluir

Querido (a) leitor (a), obrigada por ler e comentar no Café Quente & Sherlock! Espero que tenha sido uma leitura prazerosa. Até a próxima postagem!