domingo, 10 de abril de 2011

Recomendação Musical - Billy Joel - o homem do piano!

William Joseph Martin Joel, ou simplesmente Billy Joel, é um daqueles cantores que, ao primeiro contato, é amor incondicional.

Grande compositor, pianista e, principalmente, um maravilhoso intérprete. Nasceu nos EUA, judeu, influenciado pelo magnífico Ray Charles. Tornou-se um dos ícones da música pop bem cantada e de impacto.

Detentor de muitos Grammys, com nome no  Rock and Roll Hall of Fame, Songwriters Hall of Fame e  Long Island Music Hall of Fame. Um dos maiores vendedores de álbuns de todos os tempos.

Parceria extraórdinária com Elton John (vídeo aqui).

Quando escutei Billy pela primeira vez, minha mente foi levada a uma dimensão onde as notas musicais podiam flutuar - era Piano Man - aquela gaita do começo, o bar e o pianista vão sempre figurar como a descoberta de um mundo onde a música inunda a alma e causa um êxtase sem precedentes.




5 comentários:

  1. Por que eu nunca vi isso antes??

    ADOREI!

    ResponderExcluir
  2. Boa música sempre nos faz "viajar".

    Muita gente acha que música erudita ou mesmo música sem a interpretação do cantor é ruim, chata. Mas eu acho as músicas instrumentais muito inspiradoras e belas.

    Ótimo gosto musical. É excelente!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Oi T.S.,

    Excelente dica amiga, Billy Joel é um dos grandes da música internacional. Já reparei que você tem um ótimo gosto musical, bastante variado.

    Grande beijo e uma ótima semana pra você. ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi T. Sherlock Frank, tudo bem garota?
    Ooooo Billy Joe! Um baita pianista, e as músicas e a voz dele são agradáveis. Gosto de ouví-lo, assim como o James Taylor, em momentos relax, ou que estou precisando dessa tranquilidade, eles acalmam até em músicas mais rapidinhas.
    Grande abraçãoooo garota! Espero que esteja tudo se acertando.
    Ótima semana!!!!

    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Grande Billy Joel.
    É incrível como alguns artistas ficam marcados na maioria das pessoas, com alguns hits. Esse foi o caso de Joel. Mas o trabalho dele é extremamente competente e é um músico super talentoso.
    Merecedor de uma matéria bem bacana como essa que você fez.
    Sem dúvida alguma é um dos grandes nomes da música.
    Beijo e bom dia.

    ResponderExcluir

Querido (a) leitor (a), obrigada por ler e comentar no Café Quente & Sherlock! Espero que tenha sido uma leitura prazerosa. Até a próxima postagem!