segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mini capítulo II - O nascer do Sol - A viagem de trem

No trem, ela pensou em todas as coisas pelas quais já passara. Ninguém entendia e nunca iria entender tanto pesar em um jovem coração.

Enquanto o trem seguia, e as luzes afastavam-se, lembrou daqueles lábios macios e tentou esquecê-los em vão. Estavam grudados, inseridos e absorvidos.

Só queria chegar ao novo destino - o mais longe que aquele trem pudesse levá-la.

"Como num turbilhão insano." - eram as cenas que voltavam - uma alegria era capaz de diminuir o mal-estar causado pelas dores, porém, se essa torna-se uma melancólica desilusão, todas as tristezas ganham mais força e tomam conta da alma como uma terrível doença.

Olhou para os outros passageiros - cada um tinha uma história, uma vida, felicidade e tristezas. Entretanto, todos sorriam e esses sorrisos ecoavam pelos vagões. Deixando a impressão de que aqueles atos desprendidos nunca fariam parte de sua vida.

O trem continuava. O sono logo chegaria trazendo os pesadelos. E aquela face voltaria. A mesma que plantou a loucura da eterna dúvida em sua mente.

Anterior

Mini capítulo I - O nascer do Sol - Em busca da esperança

Continuação


Mini capítulo III - O nascer do Sol - A chegada ao destino incerto



4 comentários:

  1. Já fikei pensando no onibus isso tb! Cada um q entrava e saia eu olhava e pensava q cada um tinha sua vida, suas idéias, seus problemae e suas loucuras. E que provavelmente nao trocaria minha vida por nenhuma delas.

    Enfim, ;)

    Beijaoo, e vou deixar meu outro blog aki. Tem um conto na integra lá. Se estiver com tempo e quiser dar uma lida, será uma honra!

    Beijao

    http://divinasujeira.blogspot.com/

    e o tradicional: http://www.estilodistinto.com/

    ResponderExcluir
  2. E aí minha amiga, como foi o niver? td certo?
    olha, depois dê uma passada no www.blog-do-pena.blogspot.com e veja que agora tbém sou "poeteiro" e como não tenho o seu talento tive que pedir ajuda de qem sabe hehehehe.... bjao, te adoro :)

    ResponderExcluir
  3. Cada vez melhor... Fiquei curioso, quero saber até onde este trem vai, e as impressões da chegada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Estou adorando seus textos!
    "Deixando a impressão de que aqueles sorrisos desprendidos nunca fariam parte de sua vida."
    Essa sensação é horrível. Mas, por outro lado, são tantas as vezes em que os sorrisos são vazios, que talvez seja melhor não tê-los...

    Ah, deixei um selo pra você lá no meu blog :)

    ResponderExcluir

Querido (a) leitor (a), obrigada por ler e comentar no Café Quente & Sherlock! Espero que tenha sido uma leitura prazerosa. Até a próxima postagem!