Minha Bela Dama é tão agradável que as horas passam voando. Não há complexidade. E quem precisa dela quando se tem um conto de fadas tão rico e delicioso com Audrey Hepburn sendo uma espevitada, atrevida e engraçada Cinderela?
Um mundo dividido entre o sombrio e o colorido, a pobreza e a riqueza - é assim que começa Minha Bela Dama (My Fair Lady/EUA/1964). Mas não há nada de triste, penoso ou melancólico nesse cenário.
Entre a saída dos elegantes convidados do teatro e a passagem para as ruas sujas e escuras de Londres, eis que nos é apresentada a simpática vendedora de flores Eliza Dolittle - com seu jeito rude e ao mesmo tempo encantador. E com uma palavra errada aqui e outras tantas acolá, ela é observada atentamente pelo professor de linguística Henry Higgins. A partir desse encontro, a magia do filme começa, acompanhada sempre de uma combinação de cores incríveis e músicas gostosas de ouvir.
Não há como não ficar apaixonado pela história. Eliza será a aluna mais indisciplinada e rebelde da vida de Higgins. Qualquer professor de etiqueta e bons modos ficaria louco com semelhante criatura, todavia Henry, juntamente com seu amigo, Coronel Pickering, aceita o desafio de transformar Eliza numa dama elegante e charmosa.
Muito do filme se deve a química perfeita de Audrey Hepburn (Eliza) e de Rex Harrison (Higgins). Não deixando de fora a atuação de Wilfrid Hyde-White (Pickering). A outra parte fica por conta das músicas agradáveis e alegres.
O filme faturou 8 Oscars, inclusive o de Melhor Filme e Melhor Diretor (George Cukor). E figura entre os mais aclamados musicais.
Agora que vivemos o cinema do 3D, da exposição sem talento, das produções milionárias e sem conteúdo e de musicais para adolescentes histéricos, é uma ótima ver Minha Bela Dama. Você pode não ter vivido essa época, assim como eu, contudo vai ter uma noção do quanto o cinema perdeu em qualidade e boas histórias nesses últimos tempos.
Trailer - Minha Bela Dama
Hey, voltou a postar é? :D
ResponderExcluirEu adoro musicais, mas até hoje não consegui assistir esse filme, não acho em locadora nenhuma aqui...
É muito bom ver filmes antigos mesmo, mas não acho que o cinema tenha perdido qualidade e boas histórias. Tem muitos filmes recentes ótimos por aí, é só procurar longe de Hollywood :)
Em primeiro lugar, seja bem vinda e veja se não some de novo pois já estava ficando preocupado. E com relaçao ao seu post, devo dizer que vc me despertou o interesse de ver esse clássico q julgava ser chato mais depois de seu comentário até me deu vontade de ver! sei de uma locadora q tem esse filme e se o amigo aí em cima quiser eu até alugo, só q fica em Manaus hehehe....
ResponderExcluirClássico, vi e gostei. Post impecável, sem comentários!
ResponderExcluirOlá T.S Frank.
ResponderExcluirMe parece ser um belo filme.
Cláro que já coloquei na Teia.(rsrs)
Até mais.