quinta-feira, 3 de junho de 2010

Pequenos detalhes, grandes descobertas

Um detalhe, um ínfimo detalhe, pode levar a verdadeira conclusão. Grandes teorias  já foram derrubadas por detalhes.

Hoje eu considero o dia da CISÃO.

Cisão nada mais é que divisão. Há grandes livros sobre o assunto, como Crime e Castigo (meu favorito)... Enquanto digito essas palavras, minha xícara marron já está vazia de seu líquido cor-de-rosa e eu vejo umas fotos, cuja face estampada não me deixa confortável.

O mundo tem grandes diferenças. E é isso que faz com que o planeta ainda tenha um pouco de graça. Todavia você pode conviver com algumas. Porém aceitar as gritantes e prejudiciais vai além da condição psicológica.

Eu tinha saído com meu batom vermelho. Ele voltou intacto. Pudera, há milhões de razões para eu ter tido uma crise de raiva. E eu lembrei: por que diabos eu tinha que colocar meus sapatos de veludo na rua?

Cercada por milhões de pessoas e sozinha. Não adianta ter gente para sair, o importante é ter afinidade e principalmente segurança.

Esse é um desabafo da madrugada enquanto a insonia atormenta-me. Eu poderia ter divertido-me, mas fui podada...

Não há amizade quando a admiração é pouca.

Conviver e respeitar são fundamentais. Aceitar não faz parte desse pacote. Só aceita-se o que acha-se correto.

Agora eu fico a pensar no River Phoenix... 

Ele olharia-me com aqueles olhos feiticeiros e diria-me que está tudo bem? Que o mundo ainda tem muitos rapazes que gostam de meninas?

5 comentários:

  1. né ... eu já vivi uma fase que tinha um monte de amigos, porém afinidade eram com muito poucos ... as vezes nessa hora dá um sentimento de solidão ... qto aceitação, eu tb acho que não deveriamos aceitar qq coisa só para parecermos descolados, eu tb só aceito o que acho correto ... na minha cabeça são mtas coisas, mas tem algumas que tb não aceito pow .... eu acho sim que tem um monte de rapazes que gostam de meninas, porém poucos que as levam a sério e querem um certo tipo de compromisso, mas parte da culpa também é das meninas... encarnada em River Phoenix eu te escrevo (pq não posso olhar né) está tudo bem ? bjos flor .....

    ResponderExcluir
  2. concordo com ara ai de cima..
    existem sim muitos rapazes..porém quase nenhum q leve á sério..
    eu tenh mtos ''amigos''mais sempre vivo sozinha
    e no amor..
    bom.issso eu nem falo nda
    pq ..ainda não xegou minha hora
    é assim vamos vivendo cara amiga
    bjos
    e seu feriado ta bão ae?

    ResponderExcluir
  3. O mundo está com uma carência de pessoas que respeitam as atitudes, os estilos, as ideologias das pessoas, principalmente quando fogem aos paradigmas da sociedade. Como foi dito no post, a aceitação não é viável em todos os casos, apenas naqueles que julgamos corretos, mas será que não aceitar o que o outro faz é motivo suficiente para faltar respeito? Adorei o post, meus parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Amei seu blog amiga!!! Seus textos são ótimos, obrigada pela visita e comentário no meu, volte sempre!!! bjs e sucesso!!!
    www.simonemais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. É necessário ter respeito, "aceitar" as diferenças... Mas nem sempre temos a paciencia de permanecer calados com certas atitudes alheias, ou até mesmo os pensamentos que elas refletem. Enfm, é dificil sermos diferentes, mesmo que num curto momento ou local!
    Poxa, este espaço, estes textos, estão incríveis! =D
    Parabéns, ja estou te seguindo! ^^
    Beijos

    ResponderExcluir

Querido (a) leitor (a), obrigada por ler e comentar no Café Quente & Sherlock! Espero que tenha sido uma leitura prazerosa. Até a próxima postagem!