terça-feira, 1 de junho de 2010

Dia de TPM: Inauguração


O blog Café Quente & Sherlock inaugura hoje um espaço para os desabafos - Dia de TPM.

Nessa semana, o Sol dessa cidade ao Sul do Maranhão deu uma trégua e deixou os moradores mais confortáveis no quesito temperatura. Este lugar bem que poderia ficar na África. Qualquer semelhança com o clima árido dos desertos não é mera coincidência - um ser humano que preza por uma paz de espírito não suporta sair de casa no período entre 14:00 e 16:00 horas.

Não bastasse isso, eu tenho que aguentar o rebolation, o forró vulgar e o funk que dominam os malditos carros de som quando chega o famigerado final de semana.

Seria eu uma estranha no ninho? Louca? Ou eu estou no lugar errado pagando por algum pecado?

Aqui falta emprego e boas universidades são raras. E em se tratando de empregos a coisa fica horrenda. Os poucos trabalhos que existem são muito mal remunerados e com ambientes péssimos para o exercício da profissão. Vide a experiência própria desta 
que vos fala. A última empresa em que trabalhei parece vinda diretamente do Livro 1984 de George Orwell, só faltava mesmo o Big Brother. Enfim... Tive minha cota de momentos ruins. Pedi demissão. Como diz o bom grupo Franz Ferdinand em Jacqueline: "a gente só trabalha porque precisa de dinheiro."

No momento estou flutuando por aí, procurando dar o primeiro passo para um sonho: Astronomia. Não há muitas coisas para se fazer quando não sem tem muito dinheiro. Todavia vai-se levando.

Também tenho que gongar a Copa do Mundo: a África ainda não está preparada para receber a Copa. E algo me diz que alguma merda (ops!) está vindo. A Seleção é uma coisa que não tem explicação: Grafite? Há pessoas que falam de patriotismo; no mínimo não sabem o que a palavra quer dizer. Posso afirmar que sei mais sobre os jogadores da Espanha, Holanda, Argentina e Inglaterra do que os nossos próprios. E não venha me dizer que é porque eu sou fã de Campeonato Inglês...

Meu Vasco está muito mal das pernas.

Haverá show do Scorpions em breve (24 de setembro). Contudo quem disse que eu vou conseguir o ingresso? Está tão difícil que o meu consolo é que eu não vou deixar de ser uma admiradora do bom rock porque uma possibilidade de não ir a esse show paira no ar. 

Haverá muitas criaturas esdrúxulas que lá estarão e que só conhecem a banda alemã por causa do caça-níqueis Acoustica. Eu posso até derramar algumas lágrimas se esse fato se consumar. Só que antes de mais nada, minhas bandas favoritas são o Queen, Pink Floyd, Dire Straits, New Order... Scorpions não figura entre as primeiras da lista,

Há mais assunto, porém eu vou deixar para os próximos TPMs. Por hora é isso aí. O lugar onde vivo tem tantas coisas que espetam como agulhas que eu posso costurar colchas e colchas.

E para finalizar: aaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Um grito de raiva.

E você? Tem alguma verbo para soltar? Pode falar à vontade. O espaço TPM é todo seu.

6 comentários:

  1. Realmente achei interessante o texto, também me sinto assim muitas vezes, principalmente em questões da música, "rebolation" . E sobre a briga com a colega de trabalho... espere que tudo se acalme e depois pense melhor no que fazer. Sobre o show do Scorpions eu também adoraria ir, sou também uma admiradora do rock.
    Estou seguindo aqui.

    ResponderExcluir
  2. Cara, sinto sua dor quanto a musica, mas no meu caso o problema é música emo. Meus vizinhos ouvem sempre a mesma musica do Restart, pelo menos duas vezes por dia. Tenho que admitir, é um ótimo método de tortura.
    Hm, ter astronomia como sonho é interessante. Eu sempre gostei de astronomia, mas deve ser complicado conseguir trabalhar com isso. Boa sorte ^^
    E poxa, eu conheci Scorpions graças ao Acoustica... sou uma criatura esdrúxula? xD

    ResponderExcluir
  3. nusss as minhas tpm´s passam longe da sua heim kkkk lindona faz um favor pra mim ? eu to escrevendo em um outro blog e lá tem uma promoção que eu estou participando, aí queria pedir pra vc seguir o blog e deixar um comentário lá dizendo que foi eu quem indicou ???? ia ficar mto feliz o endereço lá www.loverocklive.com, é importante comentar que eu indiquei ....please flor ? as colunas da janis e da rita lee foi eu quem fiz ... !!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi menina! Não ainda não fui abduzido mas estou tentando. Como explicasse a situação, sabes que talvez em outro planeta a coisa esteja melhor. Pelo menos ausência de rebolation e fiuks da vida (restart, cine e diarréia) E sinto te dizer que TPM é culpa de vocês. Lembram da maça? Vocês que comeram! E te confusiste, Scott Pilgrim não é cinema japonês.. Bjs. Aparece.

    ResponderExcluir
  5. Faltou...Astronomia deve ser muito legal, embora eu não entenda lhufas de nada, mas sei que Scorpions é ruin!! Ramones é a vida!

    ResponderExcluir
  6. TPM
    - Todos os Problemas Misturados.
    - Tendências a Pontapés e Murros.
    - Temporada Proibida para Machos.
    - Tocou, Perguntou, Morreu.
    - Tente no Próximo Mês...
    - Tempo Para Meditação...
    - Totalmente Pirada e Maluca
    - Tendência Para Matar
    - Toda Problemática no Momento.
    - Total Paranóia Mental.
    Ou Barney Gumble, é cientificamente comprovado essa alteração dos hormônios que prejudica a personalidade da mulher...
    Amiga quanto ao show do Scorpions, iremos se Deus quiser, mas vc sabe que eu preferia ao Acoustico

    ResponderExcluir

Querido (a) leitor (a), obrigada por ler e comentar no Café Quente & Sherlock! Espero que tenha sido uma leitura prazerosa. Até a próxima postagem!