domingo, 4 de outubro de 2015

Rock In Rio 2015 - Balanço Geral

Mais um Rock In Rio aconteceu e a constatação é óbvia: perdeu-se muito da sua essência. Porém essa edição poderia ter sido formidável, afinal, aniversário de 30 anos do festival... Só que não foi bem assim...

Dias: 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro de 2015.

Atrações

1 - Queen (18 - Palco Mundo) - Tirando o Adam Lambert, meus queridos Roger e Brian continuam bons. Mas a sabedoria do John Deacon em fugir de presepadas continua intacta.
2 - Metallica (19 - Palco Mundo) - Continuam bons, mas andam dando sinal de cansaço.
3 - Mötley Crüe (19 - Palco Mundo) - Atestado definitivo de aposentadoria urgente!
4 - Paralamas do Sucesso (20 - Palco Mundo) - Ótimos como sempre! Já fui a um show deles e continuam com a mesma energia.
5 - Elton John (20 - Palco Mundo) - Impecável!
7 - Rod Stewart (20 - Palco Mundo) - Excelente!
8 - John Legend (20 - Palco Sunset) - Muito bom, apesar de um show mais intimista.

Dia 24 - Não vi nenhum. Não são a minha praia - System Of Down, Queens Of The Stone Age, Hollywood Vampires e CP 22.

9 - Faith No More (25 - Palco Mundo)- Excelentes, apesar da quase morte do querido doidão Mike Patton e do público morto f$%&$$#... 
10 - Slipknot (25 - Palco Mundo) - Não curto, nem pelas músicas e nem pela maioria do público. Mas os caras são inteligentes.

Dia 26 - Não vi nenhum, apesar do Lulu Santos ser ótimo. Do resto... Hahahahahahahahahahaha... (Rihanna, Sam Smith, Sheppard)

11 - A-ha - (25 - Palco Mundo) - Surpresa! Eu amo a-ha, tenho tantas coisas da banda, mas não esperava um show tão bom!!!
12 - Katy Perry (25 - Palco Mundo- Quando vi a guitarra borboleta, desliguei a TV. Não dá... Meu Jesus na cruz!!!

Organização e preços

Pensei e repensei. Ingresso, pelas atrações, tudo bem, falando, claro, de quantidade de atrações e não pela qualidade. Porém comida superfaturada, meio de transportes ruins, sacrifício imenso para ir, furtos dentro do evento, etc, etc. Fora ainda os escândalos pelas condições de escravidão dos empregados das empresas terceirizadas de alimentos do festival, vide a tal Batata do Cone. Vergonha! Melhor esperar um show isolado ou ir, um dia, para o festival Hard Rock Calling em Londres! Se liga, Rio! As Olimpíadas estão bem aí!

Para saber mais:

Régis Tadeu - Minhas impressões a respeito do que assisti do “Rock in Rio 2015”: shows da sexta (18/9) Rock in Rio registra cerca de 50 casos de furto em seu primeiro dia MTE diz que lanchonete tinha trabalho análogo à escravidão no Rock in Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido (a) leitor (a), obrigada por ler e comentar no Café Quente & Sherlock! Espero que tenha sido uma leitura prazerosa. Até a próxima postagem!