quarta-feira, 26 de abril de 2017

Delirium Tremens



Hoje pensei que poderia definir-me através de um turbilhão de sentimentos em forma de uma dessas pílulas que toma-se para distúrbios de personalidade e humor. Entretanto foi apenas uma tentativa fracassada. Ainda não há resposta coerente e satisfatória.

Um dia mais do que tedioso e meu peito pulsava, ao anoitecer, com o mesmo ódio enjaulado de sempre.

Nada mais sou do que uma pecadora que teima em não seguir a resignação de vida. E uma pobre tola que ainda fere-se com a reação alheia aos pequenos erros cometidos.

Talvez eu realmente mereça fenecer em tristeza. Porque sou uma dessas almas impuras que não aceita cortesias superficiais, trivialidades e vulgaridade.

Ah, meu Deus, como a vulgaridade é um monstro assustador e profano. E como eu a abomino veementemente.

Se eu pudesse, vestiria-me como um dândis... Não... Eu não posso, sou uma mulher. E até nisso eles criaram uma palavra bem mais pomposa e nobre que os expliquem com requinte. E só resta-me esperar que um dia surja uma definição assim tão majestosa para mulheres e que não as relegue a bonecas de luxo.

Eu queria sentir o mesmo que Oscar Wilde nos tempos de glória - um divino endeusamento de mim mesma.

Contudo cabe-me mais o retrato de Poe definhando na calçada, afogando-se em seus próprios desvios e revendo, pela última vez, seus contos de terror em meio ao delirium tremens.

Como eu anseio por deleites com cores sibilantes, por pessoas com a mente de Atenas e o corpo de Aquiles. É quase como uma sede agonizante e silenciosa, um pequeno desespero, um pedido de socorro.

Devo ser punida por querer outra realidade e está cansada de todos ao redor. Porém não hei de calar-me apenas para satisfazer a vaidade daqueles que só enxergam-me como casa de passagem.

Eu quero muito mais em exuberância, membros desenhados em linhas fortes e seguras, quiçá um tantinho de devoção e muitas noites prazerosas e crepitantes.

Não, ninguém, até hoje pode oferecer-me o que anseio. Muitos chegaram a ser grandes promessas e terminaram como ejaculações precoces.

Estou sucumbido no vazio do que desejo. E o pior é saber que esse abismo pode ser infinito. E uma queda que não tem fim é pior até do que a própria morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido (a) leitor (a), obrigada por ler e comentar no Café Quente & Sherlock! Espero que tenha sido uma leitura prazerosa. Até a próxima postagem!