sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Medo e sensação de peso

Há duas semanas sinto-me como em um abismo. Piorou nos últimos dois dias - respirar tem sido um enorme calvário.

Sempre tiver medo de parecer um peso para todos. E é assim que me sinto há 26 anos  - como a pessoa que sempre incomoda, sempre está doente de algo inexplicável e que vai morrer a qualquer momento.

Sinceramente... Eu gostaria muito de chorar, muito... E que não houvesse pessoas para dizer que está errado, que é besteira. Preciso que alguém me tire daqui e me faça acreditar que a vida vale a pena. O que mais preciso é de segurança, mas eu não tenho - é sempre o abandono às voltas.

Loucura ou egoísmo? Doença real?

Eu tenho pessoas que se preocupam comigo, que gostam de mim e que são meus amigos de verdade. Mas não posso fazer com vivam um pesadelo por minha conta - seria uma maldade sem precedentes. Eles precisam ser felizes.

Como liberta-me de tanta dor?

Necessito de um hospital, porém não consigo mais acreditar nos médicos, principalmente da rede pública. Eles poderiam muito bem me deixar morrer para ser mais um número. Afinal, a vida daqueles que tem dinheiro é que parece ser a mais valiosa e a que precisa de mais cuidados. Não consigo mais acreditar no ser humano. De uma hora para outra perdi todo o ânimo e todo o sentido da vida...

E nesse momento eu precisaria ser forte... Mas sou tão fraca que não consigo ajudar as pessoas que são importantes na minha vida.

Por que sinto-me sufocada?

Suores, taquicardia, ansiedade...

Ninguém acredita em mim.

Lágrimas... Tudo reprimido em nome do comportamento e do não dar trabalho.

Estou em uma prisão...

Não posso cansar as pessoas, elas têm suas vidas.

Já pensei no pior hoje, ontem. Gostaria de alguém para segurar a minha mão e falar que vai passar, sem ter aquele olhar de que eu sou a pior pessoa do mundo.

Sinto como se fosse dar o último suspiro....

Julgamentos...

E ninguém nunca entenderá a minha angústia.

2 comentários:

  1. Amiga, minha querida amiga que tanto amo..eu sou uma dessas pessoas q te ama e q te quer tanto bem..mais me sinto tão inutil por estar long..pq keria estar mais perto p fazer a diferença..
    sei como se sente sim..pois ja vivi em um grande abismo q esta agora..parec q a solução eh morrer..mais eu t digo q nao..pq nao acaba ali e meu medo sempre foi ver oq tem do outro lado..e julgava q essa dor do mundo real seria menor..
    eu quero q fike bem..eu sei q tudo q eu disser nao fará vc se sentir melhor..pq eh algo..q nao sei aonde estará..eu encontrei a cura na religião.e. ainda estou num processo..a luta eh dentro d mim cmg mesma..mais eu sei q foi essa minha solução..procure tb uma..pergunte a si propria.pq morrer nao eh t garanto..
    vc eh um ser humano brilhant..tem capacidad d passar em qq prova q quiser..eh mto inteligent ..keria ter 50 por cento da mentalidade q vc tem..do corpinhu magro..rs olha qts qualidades ticy..sem contar as q nao conheço..e o seu interior e por ai vai..oxii..vc eh especial..nunk será um peso p mim e sempre q precisar manda uma inbox p meu face...escreva pq isso ajuda eh como se fosse chorar..nao tenha vergonha d nda..mande qq coisa e tudo ao msmo tempo..kero t ajudar..ler oq li hj me fez ficar trist..e eu ..vc pod ter ctza q eu t entendo..lembre se eu ja fikei doente..e pensei em mtas coisas...me internar em hospital psico.. morrer..mais eu vi q nao era por ae.ainda tem mais coisa..enfim...agente precisa se falar por tel..tim q eh bom d promo p ligar interurbano rs vc tem q vir pro rioo isso sim ..
    rs
    minha queridaaa eu t adoro ..vc eh como se fosse minha irma distant..nao precisa ter sangue..nos conhecemos d outras vidas..
    fika bem..por vc em primeiro lugar depois pelas pessoas q t amam e precisam d vc..pq vc se engana achando q ng t nota..eu to aki...conta cmg..eu preciso d vc tb =*
    bjos TE AMO AMIGA VC É A MELHOR E ESPECIAL P MTA GENTE P DEUS E PRO UNIVERSOOOOOOOOOOO!

    ResponderExcluir
  2. Querida Ticy,

    faz algum tempo que eu li uma obra de Andre Comte-Sponville chamada "Bom dia, angústia" e trago um trechinho para você:

    "Viver é uma tragédia, viver é uma comédia, e é a mesma peça, e ela é bela e boa (...) Amar [a vida]: aceitar. Suportar, quando é preciso; alegrar-se, quando se pode."

    Pode parecer algo como auto-ajuda, mas não é. Sabe, eu também tive uma série de decepções e passei por angústias horríveis. Mas entendi que a vida é essa montanha russa com seus altos e baixos e que eu prefiro mesmo essa dureza da realidade ao xarope da ilusão. Não é masoquismo ou algo do gênero: é entender que ainda há muito por vir e que essa mesma vida que agora parece maltratar em breve irá sorrir. E que se você está fraca e sem ânimo agora, logo estará forte e animada. Motivo? Ora, qual outro motivo que não a vida? Com todas as suas complexidades e excentricidades, o gosto de viver nos move.

    E há muita gente que gosta de você e não a considera um fardo. Que querem estar junto a essa pessoa que é - inteligente, ótimas referências culturais, simpática, bonita... Como está em seu perfil: "Minha vida é tétrade: ciência, cinema, literatura, música". Ora, quantas pessoas têm tudo isso para oferecer? São poucas, bem poucas...e isso a torna especial. E você tem ouvintes, leitores. Não está sozinha.

    Daqui de longe digo que vai passar e tudo vai ficar bem. E é sério, você vai ver. :)

    Beijo, Ticy! Relaxe e não se cobre tanto que o medo e essa angústia irão embora rapidim, rapidim!

    ResponderExcluir

Querido (a) leitor (a), obrigada por ler e comentar no Café Quente & Sherlock! Espero que tenha sido uma leitura prazerosa. Até a próxima postagem!