sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A dança ao luar do meu romance

1,2,3...
E sob a luz da lua
Dançamos.
Poderia ser aquela valsinha do Strauss,
Mas a deixemos dentro do baú dos sonhos
E assim
[com vinho]
Eu quero a Moondance do Morrison*.

[Sax
Sexo
Sexto
O sexteto]

É uma adorável noite para começar
Um romance
Poderia ser o do
Rodgers e Hart**
Naquele álbum da Ella***
Só que deixo os argumentos do Castelo da Espanha
Para o final.

E então...
Nas voltinhas da vida
1,2,3
Sob o céu de outubro
Já com as estrelas apagando
Na aurora
Eu pergunto:
 - Posso ter apenas mais uma dança ao luar com você, meu amor?





Van Morrison* - um dos meus cantores favoritos. É irlandês, nascido em Belfast em 1945. Seu álbum Moondance, um dos meus álbuns favoritos, está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame. Moondance também é o nome da música do álbum já citado. Foi escrita por Van Morrison também.

Rodgers e Hart**/Ella Fitzgerald*** - Richard Rodgers (1902–1979) e Lorenz Hart (1895–1943) foram dois compositores e juntos fizeram mais de 500 canções. Dessa parceria resultou o álbum de Ella Fitzgerald (1917-1996),  a grande cantora americana de Jazz e Grande Dama da Canção [Diva absoluta!], Ella Fitzgerald Sings the Rodgers & Hart Songbook, cuja uma das músicas é My Romance.


 

4 comentários:

  1. Puxa minha amiga! Que lindissima postagem, cheia de sentimento e de lembranças que podem ser apenas de sonhos ou de momentos reais! Parabens Frankinha!

    Acho que se vc postasse mais veses e num ritimo de uma postagem a cada três ou quatro dias, o seu blog iria bombar, pois vc tem talento pra escrever e sacadas sutís de gostos apurados demais!

    Um beijão e fica com Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ticy, miga!
    Muito linda e doce essa tua postagem!
    E Ella era ela! A Deusa e musa negra da música! Indescritível.
    No demais, pouco conheço do Van Morrison, mas no conjunto, ficou excelente essa postagem, me senti bem acompanhada ao luar, e 1, 2 e 3...
    Beijos, Miga talentosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooownnn! *---*, obrigada, querida miga-Cissa! Ella é DIVA. Escuto Van Morrison - ele é super!

      Excluir

Querido (a) leitor (a), obrigada por ler e comentar no Café Quente & Sherlock! Espero que tenha sido uma leitura prazerosa. Até a próxima postagem!