quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

[Período de férias] Pequeno texto da tarde fria - Quase utopias...

Então - Lar - é onde eu quero estar... E, no meu pensamento, tranquilidade é a Melodia Ingênua que tocou no meu despertador, às 08:00 horas da manhã, e incendiou meu coração com o cheirinho de café gourmet.

 - Tem show dos Smiths hoje!
 - E temos os ingressos!
 - E levaremos as crianças!

O que fizemos para tornar nossa vida tão interessante como Chocolate & Coca-Cola?
 
[Absolutamente nada - estamos presos a nossa própria raiz do medo!]

Coloque aquele álbum gostoso de ouvir do Belle & Sebastian.

E eu sempre estarei bem com shows de rock e amigos que cantem bem alto - Manhã de Glória!

1,2,3...

 - Vem cá, vamos cantar Uma Canção Para Você!

E minha mente anotou tudo isso e guardou a fotografia - lembrança dos bons momentos desejados.

Vai passar, tem que passar...

E a luz incidirá delicadamente, em uma atmosfera calma, onde não haverá dor, nem lágrimas e nem peso.

Pausa...

Acabou-se minha tracklist.

16 comentários:

  1. Graças aos céus por bom gosto musical ainda existir no mundo.

    Uma coisa que disse é [infelizmente] a realidade do mundo e ao mesmo tempo é um dos fatores que compõem e evoluem o ser humano:

    [Absolutamente nada - estamos presos a nossa própria raiz do medo!]

    só não podemos deixar que as raízes se estendam, temos que sempre cortar e fazer mudas e distribuir por aí

    boas férias Frank
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É querida, Cacau... As raízes do medo, objeto de estudo de tantos psicanalistas... Vencer o medo é difícil. E ele também deve fazer parte da nossa vida, mas não ser o agente principal. Beijooos.

      Excluir
  2. Ticy, minha Miga!

    Terceira vez em que tento comentar, vamos ver se dá...

    The Smiths..., me lembrei quando tinha 15 anos, ouvia The Smiths, lia Wilde, Keats & Yeats, colocava um batom vermelhão e achava que tudo seria mais fácil, pois estava nos livros, todas as respostas..., era só consultar o "clic" uma solução!

    Aliás, chocolate e coca-cola tem tudo a ver com a adolescência.

    Repetir a dose, é querer voltar ao tempo.

    Beijinhos e te cuida :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooooossa, querida Cissa, que bela combinação temos aqui. Queria você como minha vizinha hahahaha. Smiths e Wilde é tribombom! Beijooos!

      Excluir
  3. Pegou os nomes dos albuns e alguma musica e fez uma postagem com montagem...ficou muito bom, e o melhor é que gosto de TUDO,TUDO que você citou.

    um beijão e obrigado pela visita de sempre...quero ver vc divulgando lá no blogosfera do face....beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querido Von Serran! Obrigada pelos elogios e que bom que gosta de tudo isso. Bem, eu não tenho face e não sei quando o CQ&Sherlock voltará a ter alguma rede social... Estamos desencantados das redes... Beijoos.

      Excluir
  4. Olá, T.S.Frank!

    É uma tracklist é tanto. Das boas mesmo! "Belle and Sebastian" remete a um tempo em que tudo parecia tão...fácil ou revolucionário. Revolucionário? Pra mim era. No meio daquelas guitarras todas que eu ouvia, do rhythm and blues que eu gostava de ouvir às vezes e de alguma psicologia (e amargor) by Roger Waters, era diferente e gostoso ouvir isso:

    http://www.youtube.com/watch?v=00Kr_RJVUHA

    (saudade do tempo que a MTV exibia coisas novas e boas, praticamente simultaneamente ao lançamento lá nas terras gringas. Saudade de uma rádio de SP - ah, SP! - chamada Brasil 2000!)

    E passa... porque outros bons momentos chegarão. Inesperados. Bem, como diria Sir ( quem diria!) Mick Jagger, "you can´t always get what you want...but if you try sometimes, you just might find!" :)

    Um outro abraço procê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido Jaime! Is It Wicked Not To Care? Eu amei! Não tem no meu álbum do B&S The BBC Sessions =/ O bom é a diversidade de música boa - como diz o Régis Tadeu - Você pode gostar de Madonna e Pink Floyd, sem perder as referências... MTV, ainda tem algo que se salva, lá pelas 6 da manhã, o LAB Classic e só. Beijooos

      Excluir
    2. Ah, é mesmo, T.S, você lembrou bem deste "Classic". Foi agora mesmo nas férias que sei lá o que aconteceu pra eu acordar às 5 e alguma coisa da matina e liguei a TV - sintonizei na MTV e estava passando um clipe do Wilco. E aí foi embora: de Eric Burdon a Soul Asylum, de David Bowie a Manic Street Preachers. Ô, MTV, porque não é sempre assim, hein??? rsrs Beijo procê! :)

      Excluir
    3. Eita,só recomendação boa! Desses, eu não conhecia o trabalho do Wilco, Soul Asylum e Maniac Street Preachers... Já estou dando um jeito nisso. Eita, o Eric Burdon é ANIMAL (oh, trocadilho infame!) e David Bowie é simplesmente 'o cara'. MTV é apenas capitalista... Vai onde o dinheiro apontar... Que horror!

      Excluir
  5. Olá T.S, tudo beleza?

    Seu gosto musical já é reconhecidamente bom por todos que vêm aqui, mas eu quero chamar a atenção para The Smiths. É uma banda maravilhosa com um vocalista super carismático que marcou a minha juventude. Eu até hoje escuto as músicas de mais de 20 anos como se fossem os últimos lançamentos rsrs.

    Grande beijo minha amiga querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querido Almir! Eu amo Smiths... Poxa, eu escuto muitas vezes, junto com meus queridos do Pet Shops Boys... E tô viciada em Electrolite do R.E.M. Queria os Smiths de volta, mas como o título do meu texto diz... Quase utopias... Beijooos!

      Excluir
  6. bah, isso é quase um poema musical (mesmo que ambos estejam interligados).

    Não sou fã de The Smiths, mas respeito.

    Assim como os filmes que recomenda são fodas, musicalmente você manda bem também.

    Beijão!

    ----
    Site Oficial: JimCarbonera.com
    Rascunhos: PalavraVadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jim, você falou tudo - não gosta de Smiths, mas respeita. Isso demonstra como vocêestá no topo dos pensaamentos. Lembrei-me de uma conversa com uma 'garotinho' de 18 anos, fã de Metal... Que disse que Smiths é ultrapassado... E isso me deu uma ideia de uma bela postagem. Beijooos.

      Excluir
  7. The Smiths! Ficou sabendo que o Morrissey vem pro Brasil em março? Eu queria ir, mas já vou no Chico x)
    É sempre bom ver referências musicais no seu blog, você tem bom gosto. E a música, assim como outras formas de arte, são sempre ótimas formas de fuga, ajudam a tornar os problemas mais suportáveis :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada, querida Flicts, não sabia! Eba, isso é ótimo! Obrigada pelos elogios... E sim, a boa música é meu 'escape'!

      Excluir

Querido (a) leitor (a), obrigada por ler e comentar no Café Quente & Sherlock! Espero que tenha sido uma leitura prazerosa. Até a próxima postagem!