sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O gnomo viajante...

Bem... Chegando o final de semana, muita coisa para estudar e diversão que é bom? Só os episódios de The Mentalist e Fringe. E aproveitando o momento, ontem, lembrei de um gnomo de jardim sortudo que, sendo de outro nível, viajou os quatro cantos do mundo, provavelmente dentro da mochila de algum fã de carteirinha rico de Amélie Poulain.

Eis a história do intrépido Murphy...


Murphy habitava o jardim de uma simpática senhora inglesa chamada Eve Stuart-Kelso. Ele era um pacato gnomo que, como todos os outros de sua linhagem, não almejava outra vida senão essa de 'enfeite de jardim de senhorinhas'.

Um belo dia, Murphy desaparece. Ah! Poderia ser qualquer coisa, afinal, esses seres fofinhos não estão livres das traquinagens de 'crianças angelicais'. 

Sendo assim, apesar da grande estima, o jeito foi substituí-lo por um de R$ 1,99...

Surpreendente, alguns meses depois, 'o mini, mini' estava de volta ao lar - todo acabado, porém feliz. E como num bom livro de Júlio Verne, ele deu a volta ao mundo - passando por Nova Zelândia, Austrália, Singapura, Tailândia, Vietnã, China e Hong Kong. Para comprovar, trouxe 48 fotos nas mais supreendentes situações (para um gnomo, claro!): um gostoso mergulho no mar, pilotando uma moto à la Easy Rider, tirando onda na boca de um tubarão e descendo uma montanha em alta velocidade. 

Hoje, passados mais de 3 anos, Murphy conta essa história para todos os gnomozinhos e admiradores de gnomos: - Se eu consegui sair desse jardim e dar a volta ao mundo, você também conseguirá!


P.S: Queridos (as) leitores (as), apesar desse texto parecer mais com um conto da carochinha, pasmem! É tudo verdade! Você pode conferir a matéria clicando no G1 e ver as fotos no Telegraph.

Música de viagem - Men At Work - Down Under



E... Por sugesão do querido Paulo Cheng, eis a música do Pink Floyd - The Gnome (um gnomo bem LSD, diga-se de passagem!)



6 comentários:

  1. Oi Tici, minha querida amiga!
    Hummm...
    inveja desse gnominho! rrrrr
    Pelas dúvidas, não colocarei nenhum no meu jardim! :)

    Beijos, minha "miga", e te cuida, tá bom?

    ResponderExcluir
  2. Oi T. tudo legalzinho aí? Espero que sim.

    Hahahahahahahahhaha que postagem mais legal essa!
    Acho que esse Gnomo tomou chá de cogumelo e viajou mesmo, mas foi na maionese, hahahhahahahahahahahahahha.

    ResponderExcluir
  3. hahahahahaha.... Nada, quem tomou chá de cogumelo mesmo foi o tal do 'sequestrador' que levou o gnomo para um rolé!

    ResponderExcluir
  4. Tici, minha miga!
    Voltei para te avisar que estou com o post do 1 ano do Humoremconto e para mim é essencial tua presença na festa! :)
    Beijos, querida amiga, espero que esteja tudo bem!
    Excelente fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Um texto bem psicodélico Frank, ficaria bem legal se tu postasse o vídeo do Pink Floyd, uma música do primeiro disco deles de 1967 chamada : "The Gnome", é viagem total, confere lá no youtube.

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
  6. hi, frank,
    como entendo esses gnomos de jardim... a raiz é, simultaneamente, a metáfora da vida e da sua castração. rompam-se as amarras que a orbe do mundo tem a forma do olhar.
    beijinho!
    p.s. já há muito que não escutava men at work. este down under acompanhou alguns anos da minha meninice.
    p.s.2. acabo de votar no detetive mais genial de todos os tempos. não tenho de violar o princípio da confidencialidade das eleições, mas sei que já adivinhaste qual...
    beijo!

    ResponderExcluir

Querido (a) leitor (a), obrigada por ler e comentar no Café Quente & Sherlock! Espero que tenha sido uma leitura prazerosa. Até a próxima postagem!