quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Chocolate & Pimenta - Amor & Sexo


Sabor excêntrico, alguns dizem. Outros - Por favor, isso não combina!. O medo de experimentar o novo, fora do ‘tradicionalismo’, conduz à privação de um mundo cheio de possibilidades mais interessantes.

E o que seria esse gostinho de chocolate & pimenta? Talvez, a primeira vista, possa parecer assustador - uma combinação impensável. Contudo o primeiro pedaço (e fica melhor ainda se for sorvete) leva a uma experiência única e expressá-la é uma árdua tarefa, pois todas as palavras existentes não são capazes de descrever tal sensação com a precisão devida.  

E assim atrevo-me a dizer que amor & sexo devem ter esse gostinho – doce, picante, interessante, amável, audacioso e equilibrado.

Sim, os romances ainda podem ser ‘docinhos’, porém açúcar demais causa diabetes certeira e ninguém quer ficar doente de amor. E sexo, somente sexo... Muita pimenta e, tão logo, tem-se uma baita dor de estômago.

Antigamente, o amor nascia devagarzinho, preguiçoso que só ele. O sexo vinha depois, com a intenção bíblica - Crescei e multiplicai-vos! Agora, o sexo surge rápido, quase um fast-food, e o amor tornou-se refém do microondas – prático e instantâneo.

Amor, amor, amor, sexo, sexo, sexo... E, nesse mundo de sabores, a combinação mais interessante demonstra que uma união ousada pode tornar a vida muito mais divertida  – Together stand, divided we fall – Pink Floyd bem sabia, talvez, porque gostasse de baldes e baldes com chocolate & pimenta.

6 comentários:

  1. hahahaha muito bom o post. é verdade, algumas vezes achamos que algo nao combina, mas na intensidade certa, caba ficando melhor que a encomenda.

    ótima ligação!!

    beijão

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua crônica, falando pelo lado sério acho que realmente as relações entre as pessoas mudaram mesmo e esse amor de microondas que vc falou infelismente tirou um pouco do amor do mundo!

    Quanto a cominação de chocolate com pimenta, já me falaram que realmente combina, mas eu não tenho coragem, hahahahahaha, minha esposa iria gostar porque ela adora pimenta e chocolate!

    Passa lá atualizei!

    ResponderExcluir
  3. T.S.Frank,
    Sensacional! Não há outra palavra pra descrever o seu texto.
    Seria muito interessante se as pessoas percebessem o conteúdo disso.
    Uma ótimo dia pra você.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post e principalmente a comparação de chocolate com pimenta e amor e sexo .Acho que é isso mesmo ,tudo em excesso não é bom sempre tem que ter algo pra equilibrar e acompanhar!
    já estou seguindo
    aninhasouto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi T.S. Minha "miga"!
    Ai! Que bom seria que todo chocolate tivesse pimenta; e toda pimenta, chocolate!
    Pode ser uma visão deveras romântica essa. Um chocolate com pimenta, é possível, mas ainda na dosagem certa de conteúdo?... Pois então sou romântica!
    Acredito que deva existir tal guloseima!
    Metáfora genial essa!
    Cuidemos, pois para dosarmos nossos próprios ingredientes, a fim de atrair os encantamentos das verdadeira doçuras!

    Sobre o chocolate com pimenta (o literal), é maravilhoso! Aqui na serra gaúcha, em Gramado, fazem um chocolate em barra, com pimenta rosa moída. Se a gente morder bem onde tem aquele grãozinho de pimenta, nossa! É tudo de bom!

    Beijos e te cuida!

    ResponderExcluir
  6. É, acredito que tenha sido uma ótima comparação. Nem amor, nem sexo, sobrevivem por muito tempo sem o outro. Talvez seja por isso que relações baseadas só no segundo - que é mais comum - não durem muito tempo.

    Grande abraço e obrigada pelo retorno ao blog!

    ResponderExcluir

Querido (a) leitor (a), obrigada por ler e comentar no Café Quente & Sherlock! Espero que tenha sido uma leitura prazerosa. Até a próxima postagem!