segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Segundas-feiras e suas reflexões

Raskólnikov (John Simm) na produção da BBC
Crime e Castigo/2002
Enquanto eu caminhava pelas ruas, parecendo uma laranja mecânica (por causa do uniforme de trabalho), escutando The Allman Brothers Band, imaginava como sentia-se Raskólnikov ao transitar pelas ruas poeirentas, sufocantes e imundas de uma São Petersburgo pobre. 

Uma dor de cabeça consumiu meu único resquício de bom humor. E eu pensei e repensei sobre esse começo de ano e em tudo que aconteceu (ou o que não aconteceu por décimos de ponto).

Quando eu era apenas uma criança, costumava brincar sozinha e, não raro, em vez de conversar com as outras crianças, conversava com os brinquedos - ali, no canto, eles e eu, no meu mundo particular. Levei isso para a vida adulta. E esse paralelo salva-me dessa tediosa realidade cinza, onde, aqui e acolá, há uma grama verde artificial e umas tulipas tão coloridas que parecem saídas de uma fábrica de flores de plástico.

Por isso pus-me a pensar em Ráskol mais e mais à medida que caminhava.

O tempo passa e a balança pende para o meu universo coexistente. Aos poucos volta aquela situação primordial, onde o que importa mesmo é chegar a um único ponto - a Ciência.

Durante o tempo em que abri uma porta para o mundo exterior e experimentei dele um pouco, tive mais subtrações do que somas - ilusão, cobranças de amizades nunca existentes, etc, etc. Agora necessito que isso tudo cesse.

Quero resgatar aquela garota que ficava horas e horas sentada na calçada simplesmente para ver Vênus a noroeste, que ficava feliz quando traziam-lhe recortes de Astronomia para mais um álbum e que queria apenas muitas pesquisas, shows de rock e uma casa de madeira.

E, quando ela finalmente sair das sombras, os outros bons acontecimentos serão apenas consequência.

Porém tenho que esperar, continuar a caminhar e usar meu mundo paralelo.

... E que continue a tocar um pouco mais de Southern Rock, por favor.


3 comentários:

  1. hello, sherlock chick.... don't worry, everything is gonna be okay... hugsss

    ResponderExcluir
  2. bah, nao sei se tu conhece, mas tenta escutar Wet Willie, é muito foda!! É southern da epoca do allman, do skynyrd, etc.

    Comecei a ler qndo fui pra cuba o livro do "Raskólnikov" hehe mas no final voltei pra porto alegre e nao continuei. Na real era de uma amiga e ela levou pq precisava lê-lo!

    Só uma pgta, tu acredita em Deus?

    Bjss

    http://www.estilodistinto.com/

    ResponderExcluir
  3. Laranja mecânica pode ser a seleção holandesa também...eheh
    Caracas, Allman Brothers??????
    Nem precisa dizer mais nada.Tudo fica mais fácil ao som dessa maravilhosa banda.

    ResponderExcluir

Querido (a) leitor (a), obrigada por ler e comentar no Café Quente & Sherlock! Espero que tenha sido uma leitura prazerosa. Até a próxima postagem!