quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Das incertezas

O céu está limpo e as constelações estão presentes, porém a madrugada é gélida. E uma certa angústia paira em mim. É como estar em slow motion, num filme cinza com um nevoeiro melancólico.

Falta algo. Minha vida é uma sequência de incompletudes e incertezas. Doar-se é uma palavra quase extinta porque ela é o êxtase da certeza, da convicção, do amor, da amizade e da cumplicidade.

Tenho sono e gostaria de dormir por muito tempo. Uns cem anos talvez.

E esse sentimento sufocante de impossibilidade transforma meu taciturno filme em um complemento de Ingmar Bergman, com todas aquelas análises sobre o ser humano.

Nesse exato momento pode ser o começo do fim, o começo do novo ou o mesmo de sempre com uma ponta de devaneio. Quem vai saber?

Nesse instante eu sei; sei o que acontece, sei o que se passa... Imagino. E isso me dói.

Estão a esperar-me muitos livros, alguns documentários e filmes. Uma boa ocupação. Na verdade, uma simples e prazerosa atividade. Sim, devo voltar aos meus velhos amigos que, assim como lordes ingleses, são cultos, elegantes e gentis.

Por que cegamos-nos? Por quê? O óbvio faz-se tão presente que é quase um paradoxo não enxergamos o mesmo. Porém, criaturas como eu, temos a mania de, mesmo com todo o negativismo impregnado, guardar num certo baú a esperança e a fé nas pessoas, mesmo que tudo corra na direção contrária, arranhando e mostrando a realidade.

Difícil mesmo é passar dessa fase e voltar a tranquilidade. Sempre que nosso mundo de ilusões cai, o que sobra mesmo é a depressividade e aquela velha pergunta de divã vermelho: "vou, um dia, recuperar-me?".

E quando essa inevitável hora chega, o que mais precisa-se é de cama macia, Luar Na Lubre, biscoito e leite.

E essa hora está chegando para mim. São os primeiros sinais que eu vejo (fora os que já foram dados e eu não vi) e que levam-me a esse caminho descrito.

A realidade pode ser vil e cruel. Todavia, quando estou em meu mundo paralelo, os sentimentos são intensos - cada momento, cada minuto - sem piedade, sem rancor, sem dúvida e sem dificuldade.

E mesmo que sangre por muito tempo, não me arrependo.

Só resta o tempo fazer sua parte - em silêncio e devagar...

7 comentários:

  1. bem legal o seu blog parabens oas postagens sao mt boas
    http://topblogsdanet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. "Doar-se é uma palavra quase extinta porque ela é o êxtase da certeza, da convicção, do amor, da amizade e da cumplicidade". Isso foi genial na minha opinião, sobre "cinza", me lembra muito a cidade de São Paulo. O texto é muito intenso e contínuo, da um gostinho de quero mais :)Muito boa a Postagem, e o Blog é muito legal, Parabéns, comentei :) e acompanhando aqui ... se puder retribuir comentando e me seguindo, eu retribuo da mesma maneira, abraços.
    Blog muito legal, parabéns

    http://musilitica.blogspot.com

    Afim de Parcerias, troca de banner e link. Recrutando membros para a equipe do Musilítica, se estiver interessado add no msn milsonobscuro@hotmail.com
    Me sigam, comentem e eu irei retribuir com a força de todos, conto com a força galera.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga, to percebendo q vc mudou mesmo o foco do seu blog né? ultimamente vc tem escrito coisas mais profundas e expondo seus pensamentos de maneira marcante. Leio td q vc escreve pois acredito no seu potencial e sei q vindo de vc é coisa boa e nesse texto eu achei algo familiar para mim tbém. Certas sensações descritas por vc eu tbém sinto, pena q não tenho o seu talento de saber expor com palavras assim. Parabéns e um bj

    ResponderExcluir
  4. ''Tenho sono e gostaria de dormir por muito tempo. Uns 100 anos talvez?!" ADOREI *-*

    Ei saiu uma nova postagem do Lumiere
    http://mysteriesoflumiere.blogspot.com/

    beijoos :*

    ResponderExcluir
  5. "Porém, criaturas como eu, temos a mania de, mesmo com todo o negativismo impregnado, guardar num certo baú a esperança e a fé nas pessoas" Também sou assim. Já perdi a conta de vezes que me ferrei por causa disso, é uma decepção atrás da outra.

    Seus post estão realmente mais "pesados". Por um lado isso é bom (pelos ótimos textos!), por outro, nem tanto (como escritores normalmente revelam parte de si em seus textos, você deve estar passando por momentos bem difíceis). Então fico na dúvida entre dizer "Continue assim!" ou "Acredite, as coisas vão melhorar!". Então ficam ambas as frases, e você decide qual é mais adequada :)

    ResponderExcluir
  6. Ah, esqueci de falar, deixei mais um selo pra você :)

    ResponderExcluir
  7. A um selo pra você no nosso blog.
    comente e nos siga.

    http://boysandgirlsluxo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Querido (a) leitor (a), obrigada por ler e comentar no Café Quente & Sherlock! Espero que tenha sido uma leitura prazerosa. Até a próxima postagem!