quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Por que sempre chove em mim?

Um grupo escocês chamado Travis gravou uma música que diz muito sobre tristeza - Why Does It Always Rain On Me? (Por que Sempre Chove em Mim?). Ela fala exatamente desse sentimento que, em muitas pessoas, insiste em estar presente como uma dor crônica, lembrando que a vida é, muitas vezes, cheia de dissabores.

Escutando essa música novamente, senti-me transportada para um cenário nublado, de inquietudes, dúvidas e lágrimas. Eu prometi a mim mesma tentar apenas levar a vida enquanto os planos importantes não tornam-se verdades. Porém... E se esses planos nunca se concretizarem? O que realmente valeu até agora? Fico pensando nas pessoas que tiveram a sorte de ver seus sonhos tornarem-se realidade e que possuem a tranquilidade sem ter que se preocupar com as circunstâncias impostas.

[...] Dias de sol
para onde vocês foram?
Eu tenho a estranha sensação de que vocês não voltam
Por que sempre chove em mim?
Será que é por que eu menti quando tinha 17 anos?
Por que sempre chove em mim
Mesmo quando o sol brilha,
não posso evitar os raios
Não posso me suportar
Estou sendo segurado por homens invísiveis
Deixo minha vida numa concha
Quando penso em outras coisas [...]
(trecho de Why Does It Always Rain On Me?)

Muitas delas não sabem o que é sentir medo e angústia do futuro e usam a expressão mal agradecido precipitadamente. Ser julgado assim é como ter cada vez menos ar ao redor. No fundo, a fragilidade é tamanha que necessita-se de proteção, então muros são erguidos.

Quando se é ferido de várias formas, a única solução é construir uma cúpula sólida e resistente. Não espera-se que alguém quebre os muros de forma avassaladora; é desejado que portas sejam construídas e atravessadas. E isso deve ser feito de forma cuidadosa e cautelosa. Qualquer movimento brusco pode resultar em milhões de pedaços.

É uma vida incerta, insegura e cheia de lacunas. Assim que planos para o futuro brotam, o mais importante, no presente, são os detalhes e aqueles gestos que fazem você sorrir e sentir que o ar voltou.

Agora a tristeza está presente e a música do Travis toca incessantemente em minha mente. Olho ao redor e não vejo as luzes no final do túnel. Será que ainda estou na metade do caminho e preciso enxergar muito ainda? Baixar a retaguarda e até mesmo diminuir o muro?

Gostaria, nesse momento, de sentir aquela sensação de leveza, de confiança, de incentivo e de felicidade.

Queria que tudo fluísse. Preciso ouvir aquela voz do outro lado da linha, todavia dizendo que vai dar certo e, que de agora em diante, tudo será simplesmente descomplicado.



6 comentários:

  1. sabe q as vezes me pego pensando em algo parecido com "pq sempre chove em mim", mas não tem jeito, é preciso buscar o sol sempre,é a nossa sina,tentar fugir da chuva, quem esmurece, fica todo molhado pelo meio do caminho. é desse tipo de pensamento q tiro as minhas forças.

    ah, lembro de ver esse belo clipe do Travis no Lado B da mtv Brasil, nos bons tempos da emissora.

    valeu!

    ResponderExcluir
  2. Gosto de dias nublados, gosto dos pingos de chuva no rosto e nos vidros da janela. Os raios e as tempestades me fascinam e todo dia eu me pergunto: será que vai chover?

    Estou te seguindo, aguardo retribuição!

    ^^

    http://gibitecalomania.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. oi amiga sei como se sentes...o primeiro trecho..me senti..como se eu tivesse me lendo..realmente agente promete a si mesmo q vai viver somente sem se importar..mais é inevitável =/ eu sou asim..vivo fazendo promessas a mim msmo q nunk as cumpro ..vivo escrava d mi msma..kkkkkkk..ng merece ¨¨
    amiga este eh mi novo blog.. t linkei e t segui!
    desculpe o sumiço!
    senti mtas saudades dvc e d t ler..e qndo vi seu ultimo rekado p mim..tive mais forças p voltar!
    Beijinhos gigantes t amull!

    ResponderExcluir
  4. As vezes tenho a mesma sensação que tem coisas que só acontecem comigo! recentemente então, o que tem "chovido" em cima de mim não é brincadeira, parece até um complô, mas sei que é apenas uma fase que irá passar. e que bom que vc voltou, só nào eskece de dar uma passadinha no cinemeirosnews e no blog do pena que ta com umas matérias esperando o seu "parecer" hehehe...
    bjão amiga

    ResponderExcluir
  5. muito maneiro....gostei...

    http://vauneiguimaraes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Não dá pra esperar que ninguém nos dê apoio quando queremos seguir um sonho. Algumas pessoas têm essa sorte, mas são poucas. Mas se você realmente quer alguma coisa, tem que ir atrás, batalhar, que pode ter certeza que você consegue :)
    Acho que todo mundo tem essa sensação de "por que sempre chove em mim". Aliás, tem uma frase que eu li em algum lugar, que diz algo como "a vida não é esperar a tempestade passar, mas sim aprender a dançar na chuva" :)

    ResponderExcluir

Querido (a) leitor (a), obrigada por ler e comentar no Café Quente & Sherlock! Espero que tenha sido uma leitura prazerosa. Até a próxima postagem!