sexta-feira, 16 de julho de 2010

Os "terceiros" em nossas vidas

Hoje, sozinha em casa...

"Só os loucos duvidam? Só os sem coração pensam em desertar?"

A verdade é que está tudo errado e fora do lugar.

Olhando pela janela, vejo uma cidade pequena demais para minha vida, assim como as pesssoas. Tudo errado, tão errado, tão deslocado...

A felicidade não está aqui, nunca esteve. E alguma coisa me diz que ela está lá... Na Ilha...

Só que eu tenho que me calar. É proibido expressar qualquer coisa relativa a essa busca silenciosa e dolorida pela felicidade, pela paz...

Enquanto eu estou escutando Bread... Com aquele soft rock... Onde estão as pessoas que partilham de tudo isso que admiro?

Cansada, cansada de tudo... Cansada de tanto conformismo. Não raro, estou eu a sentir falta de ar, transtonada... Aquela grama verdinha cresce onde? Definitivamente não aqui.

Sozinha... O que importa? A família. E, às vezes, você ainda fica chateado com elas porque se tivesse um pouco mais de apoio, já estaria a milhares de quilômetros... Quebrando a cara, chorando, porém chorando por algo que você sempre sonhou.

O que dói mais - sofrer para conseguir os sonhos ou vê-los sendo rechaçados por terceiros? A dor de lutar por algo seu é enfrentada com mais sofreguidão. É o sacrifício mais valioso, pois é sua vida que está em jogo.

Eu só quero a chance de poder lutar por algo meu. Não aguento mais ter que fazer isso por coisas que detesto!

O melhor a fazer é calar-me. Não necessito de tantos oráculos.

Eu tenho que resgatar aquela "força" que eu tinha antes... Quando olhar para o crepúsculo e Vênus a nordeste era enxergar a esperança em seus nuances de azul e ver certo par de olhos era acreditar que a vida podia ter momentos bem interessantes.

Passei 5 anos na escuridão. Conheci muita gente ruim, má, falsa... E a futilidade em sua forma maior se fez presente em pessoas espalhafatosas. Cheguei ao fundo poço - julgaram-me, obrigaram-me, apontaram-me o dedo. Disseram até que iam me mudar...

Passou.

É hora de esperar -  a Ilha está longo ali, a Argentina também, os EUA também... A Astronomia fica ao alcance do meus olhos que nunca estiveram longe dela.

Aprendi muito, que não há amizade, que decisões são tomadas por conta própria e  que os corajosos sempre são solitários a princípio. 

O que preciso acreditar - que meu sacrifício atual - mesmo com todos contra, vai me ajudar com Física, que minha vaga virá, que eu um dia estarei no Chile, lá naquela montanha, onde tocar as estrelas é apenas questão de escolher a cúpula astronômica.

Enquanto eu não deixar todo o fardo... Serei apenas uma prisioneira.

Abandonei muita coisa, deixei muitas pessoas... É hora apenas de contar com a família e ficar só.

É o casulo que eu entro.

A luz virá. E todas as dificuldades valerão a pena... O sonho será meu, não dos outros.

7 comentários:

  1. Senti ki vc deu uma mudada aki no blog hein amiga..HUm hum hum!
    Olha..eu ultimamente ando meia retardada pra entender as coisas..nem toda vida eu fui assim..já fui mais ligeira d raciocinio bom..rss mais hj ao te ler..fikei meia confusa..não por vc nao ter se expressado bem..mais eh q eu msma ki to com dificuldades pra entender..rss
    vc não tá gostando lá do trabalho ki vc ta agora né?
    Bom..ao ler ali o final..vejo o quanto eh doloroso e sacrificante pra vc fazer oq não gosta..ficar na espera d fazer oq gosta..e de alcançar seus objetivos..mais vc tem q acreditar neles e fazer eles reais..por mais ki outros sem fé digam q não vale a pena ou q não irá dar certo..ou até msmo se atreverem á dizer ki eh sonhar alto demais..vai em frente..vc tem boas idéias..um espirito inovador e inteligente e vaiiiiiiii longe demais! Eu acredito em vc..e sei q vc tb acredita em si!
    Daqui por diante é só vitória!
    Bjos sherlock! hehe

    ResponderExcluir
  2. fazemos escolhas erradas, mas o tempo passa e nao ha espaço para lamentações, a vida ta ai esperando vc tentar denovo e denovo, nao importa qtas vezes vc caia, vc sempre pode recomeçar. nao disperdice tempo com o q nao te faz feliz, soh pq alguns acharam q era assim q deveria ser :D

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nós temos o lápis nas mãos para desenhar o nosso próprio caminho. Mas quando vemos que tal opção não está certa, temos a borracha para corrigir-nos. Embora muitas pessoas não compreendam, o sonho é individual. A vida é individual. Por isso, a força para viver o que se deseja depende principalmente de você. Seu sonho é muito belo, por favor não acorde! ;)
    Forçaa aii!! ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. o sonho é nosso , e cada um vive o seu...
    O ruim de hoje, pode ser o ótimo de amanhã..
    e a fila anda, sempre chega a nossa vez....
    Maurizio

    ResponderExcluir
  5. T.S. Frank
    Gosto muito de café quente e de Sherlock, então adorei teu blog.
    Concordo em parte com o que dissestes; acredito que amizades existem e que sem amigos a gente não aproveita a vida com todo o potencial que ela tem.
    Também quero te dizer que quando a gente deseja muito alguma coisa, devemos lutar com todas as nossas forças para conquistá-la. Muitos surgem dizendo-nos que não iremos conseguir o que queremos, mas às vezes a melhor voz que podemos ouvir é a que vem de dentro de nós mesmos...
    Sorte para ti em tua caminhada...espero que estejas seguindo as pistas corretas, hehehe.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Vc decifrou a minha vida, espero tbm ter essa sua força, por mais dificil que seja, e vc sabe né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Vc sempre me surpreendendo mesmo né amiga, além de td vc tbém se sai mt bem como poetisa hehehe...gostei viu, parabéns!

    ResponderExcluir

Querido (a) leitor (a), obrigada por ler e comentar no Café Quente & Sherlock! Espero que tenha sido uma leitura prazerosa. Até a próxima postagem!