quinta-feira, 22 de julho de 2010

Cillian Murphy - Meu adorável ator!


Com seus olhinhos azuis tão exóticos que parecem sobrenaturais; com seu enorme talento, faz com que eu goste até de vilões... Este é:

Cillian Murphy (Cork, 25 de maio de 1976), ator e músico irlandês.

Cillian é um nome típico irlandês. O radical provém do celta (língua da região irlandesa) e significa IGREJA, que combinado com o sufixo diminutivo originou CILLIAN. Este era o nome de um santo irlandês do século VII que evangelizou a Francônia (Baviera - Alemanha).

Murphy tem origem irlandesa e inglesa. É um sobrenome, também, tipicamente irlandês. Derivado de "Ó Murchadha" no sentido de descendente de "MURCHADH" que significa GUERREIRO DO MAR.

Filmes para conferir: 

À Beira da Locura/Clube dos Suicidas (On The Edge/2001) - Trailer aqui
Extermínio (28 Days Later/2002) - Trailer aqui
Dias Selvagens (Intermission/2003) - Trailer aqui
Batman O Início (Batman Begins/2005) - Trailer aqui
Voo Noturno (Red Eye/2005) - Trailer aqui
Café da Manhã em Plutão (Breakfast On Pluto/2005) - Trailer aqui
Ventos da Liberdade (The Wind That Shake The Barley/2006) - Trailer aqui
Sunshine Alerta Solar (Sushine/2007) - Trailer aqui
Face Oculta (Peacock/2010) - Trailer aqui

Se você, leitor (a), gostou da postagem, pode interessar-se também por:
Atores Injustiçados

14 comentários:

  1. Olá de novo minha kerida, deixa eu te falar uma coisa q talvez vc até já saiba! ontem fui ao cinema e vi o trailer do novo filme de Leonardo di Caprio chamado A ORIGEM e a primeira cena q aparece é ele converdando com... com... com... isso mesmo q vc pensou: CILLIAN MURPHY, o irmão de ED MURPHY hehehe...
    Só que infelizmente eu acho q ele vai ter um papel secundário ou fazer só uma ponta no filme, mas pra uma fã igual a vc isso já é mt bom não é mesmo? agora é só aguardar pra ver se estou certo ou errado.
    Grande abraço e td de bom :)

    ResponderExcluir
  2. Cillian aí nessa foto tá d hipnotizar qq um..ahuahauahua outro q gosto mto tb..nao sei se vc conhece..eh o Jude Law..adoooooooooooroo..ah nao..akele ali..eu ate vibro e desmaio por ele..rsss oh sonho mio..rss
    richard gere em outono em nova york..tb ta lindo demais da conta ne? ..eu adoro esses véio..rss nao eh a toa ki pai d miguelin..ao inves d papis e quase vovo dele..rssahuahaua no proximo post posto foto dele..pra gente ver com kem vai parece miguelzinho..apesar q no de hj ki postei..ta na kra ki ele eh minha xerox.
    murri d rir com essa parte do seu coment p mim:

    A não ser boêmios e "seus madrugas" da vida... kkkkk E esses são por opção mesmo! kkkk

    kra soh vc msmo p me dar um up..ao invés d chorar e me lamuriar ate rir e fikei melhor..rs brigado ts.!

    Sobre o filme ligeiramente ggrávidos eu já vi sim..mo comédiaaaaaaaa
    eu ja tive peguete igualzin akele do filme..ki ate me zoa..falando q se eu tivesse gravida dele..ki seria nosso filme..agora ele deve ta uma bola d gordo..rsss
    outro filme ki comecei ver aki e nao terminei
    eh plano b com jenifer lopez..ve ai..mto show..rss
    ahhhhh kara..vc conhece marques de sade?
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. adorei seu trekim ali do lado dos recadim cafeinados..rssss
    ah sobre o treco la da lady kati no meu blog..eu tb sempre leio kra...acredita? sempre fico rindo ¬¬
    rssrss
    pobre se diverte ate com as pekenas coisitas..rss
    beijos tss frank!

    ResponderExcluir
  4. Ele é realmente lindo.
    Parabéns pelo blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. nao acho ele um bom ator!!
    belo blog
    http://naosentindo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. só assisti esse cara aí no batman. até que ele interpretou bem, mas não conheço os seus outros papeis, então não posso opinar.

    abraço

    ResponderExcluir
  7. acho que nunca ví um filme com esse cara, mas me deu vontade agora! MELDELS que foooooooofo! Um desses nem pra aparecer pra mim, aiai.
    [parei]

    (se quiser dar uma olhada no meu blog, rs]
    http://jadenadaf.blogspot.com/ =)

    ResponderExcluir
  8. Hey,
    os olhos dele são bem azuis mesmo!
    Mas ainda prefiro os da Fiona Apple, você já viu?

    Ah, nunca vi ele em filmes ou seriados, nem conhecia!

    =)

    ResponderExcluir
  9. Magina, magina! Obrigada você por visitar meu humilde blog! :)

    Eu assisti um filme com o Cillian, Sunshine... Confesso que assisti esse filme por causa dele, quando vi aqueles olhos mágicos... Não resisti! rsrsrs
    Vou procurar esses outros filmes que você recomendou sim, imagino que sejam muito bons!
    Sobre Orgulho e Preconceito, eu também assisti muitas vezes! Eu amo Matthew como Mr. Darcy, não vejo outro Mr. Darcy melhor que ele. *--*

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  10. Seus olhos e sua face me lembram muito Malcolm McDowell (Alex - Laranja Mecânica). Não me perguntes o pq, mas eu sinto... Tb me lembra Jude Law (Alfie)... Hahahaha! sim, eu sempre vejo as semelhanças entre as pesssoas...
    Beijo no coração!
    :*
    (Lia)

    ResponderExcluir
  11. Ele lembra Malcolm McDowel. ^^
    Não posso opnar muito pois só o vi em Batman.
    Mas é lindoo mesmo!

    ResponderExcluir
  12. cara eu amo esse ator.. amo mesmo... acho que você tem um ótimo bom gosto por atores... kjhskjahskjahs... outro ator que gosto tmb, é o Jude Law, acho oo Cillian e ele mt parecidos... atualmente o Cillian fez o filme Retreat, com a Thandie Newton e o Jamie Bell... e tá pra sair nos cinemas o preço do amanhã, que é antagonista (vilão principal) ele vai estar no filme junto com o justin timberlake e a manda seyfried. vale a pena conferir! visita meu blog? ^^
    http://obssessivecm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Cillian Murphy está espetacular na série Peaky Blinders, no papel principal, como Thomas Shelby. Excelente ator!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Ele é um baita ator! Meu filme favorito dele continua sendo 28 Days Later. Abraços!

      Excluir

Querido (a) leitor (a), obrigada por ler e comentar no Café Quente & Sherlock! Espero que tenha sido uma leitura prazerosa. Até a próxima postagem!