domingo, 28 de março de 2010

Dor e pesadelos: a felicidade que nos falta.


Deixei de ir hoje ao aniversário de um conhecido. Dei um jeito na coluna, daquele tipo que você sente dor até na alma.

Não estou muito bem. Por que diabos eu tinha que pisar naquele buraco?

Ultimamente eu tenho tido muito sono. Os pesadelos assolam-me e são daquela espécie parecidíssima com os filmes do David Lynch...

O que me falta? Um pouco de felicidade "não imposta"... Pois há pessoas por aí que acham que não somos felizes porque somos mal agradecidos.

A felicidade não é algo simples. É um estado de espírito que é muito difícil de alcançar. Não importa dinheiro, menos dinheiro, mais ou menos dinheiro. Pessoas ricas são felizes ou não... Tem gente que mora numa casinha e vive hiper feliz.

Felicidade é sorte. Felicidade é estar com as pessoas certas. É sorrir de uma besteira qualquer. É tomar vinho acompanhado de queijo e um amigo de todas a horas. É uma ligação no meio da noite: amo-te... São essas coisinhas minúsculas que fazem a diferença. E eu... Não tenho nada disso, por enquanto... E não tenho esperanças de tê-las a curto prazo também.

E eu escutando agora One Of Us da Joan Osborne. É uma daquelas músicas que me lembra felicidade... Remota... Infantil.

Eu tinha muitas esperanças naquele tempo. Eu era uma garota tola.

Dor, dor, dor...

Dor no corpo e coração.

A Eleanor Rigby em mim.


2 comentários:

  1. Felicidade vai e vem, ela não vem e fica; acredito que são momentos.
    Por isso que quando a danada chega, agente as vezes se assusta e nem aproveita direito.
    Apesar de triste, ficou bom o texto; e olha, não sei se é o que você ta passando, mas se tiver.. fica assim não.. logo logo vai passar.

    Vou dar uma lida nos outros posts agora
    Abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Acreditaria se eu ti falasse que me sinto assim sempre? Sou um cara que não tem muita expectativa da vida, justamente por não me sentir feliz.
    Mas nosso caso tem jeito Fran, basta arrumar uma companheira (no meu caso rsrs). Não sei se vc leu meu perfil, eu digo que fiz o blog pra mostrar uma coisa que não sou, bem-humorado. Acho que é uma fuga pra tentar me sentir feliz :/

    Bjoo, muito lindo esse texto!!

    ResponderExcluir

Querido (a) leitor (a), obrigada por ler e comentar no Café Quente & Sherlock! Espero que tenha sido uma leitura prazerosa. Até a próxima postagem!